segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Laura Gomes defende criação de Corredores Ecológicos no Agreste

A deputada estadual Laura Gomes (PSB), se reuniu com o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Antônio Bertotti, para debater estratégias a fim de garantir a implantação de corredores ecológicos no Agreste, envolvendo biomas os municípios de Caruaru, Bonito e Bezerros. “Podemos, com esta ação, fortalecer os ecossistemas da região, protegendo com maior segurança a fauna e a flora nativas, entre outros benefícios”, afirmou a parlamentar.

Laura adiantou que reuniu dados para tal preposição, encaminhando a solicitação deste tema através de indicação ao Governo de Pernambuco. Para Bertotti, a ideia tem sintonia com as ações planejadas na Secretaria, destacando que, junto ao com o superintendente de Conservação e Biodiversidade, Maurício Guerra, que esteve presente na reunião, irá incluir o pleito para realização de estudos em processo que está sendo contratado, para elaboração de planos de manejo no estado.

A parlamentar, que também é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa, também conferiu as possibilidades de incentivar impactos positivos nos orçamentos municipais, através da implantação dos Corredores Ecológicos.  O secretário assegurou que repasses do ICMS ambiental tem crescimento com iniciativas de proteção ao meio ambiente, como estas. A deputada também trouxe para a reunião informações sobre as indicações que fez à Secretaria Estadual de Defesa Social, para implantação de Delegacia Especializada em Crimes Ambientais em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui