segunda-feira, 5 de julho de 2021

Bonito vai ganhar Brasão oficial

Em última sessão ordinária realizada na quarta-feira (30), antes da Câmara entrar em recesso parlamentar, o Presidente da Câmara do Bonito, Vereador Paulinho de Devá, apresentou o Projeto Lei número 011/2021, de sua autoria, que dispõe sobre a criação do Brasão do Município de Bonito. Em seu Capítulo I que trata das Disposições Preliminares no Art. 1º “ Fica instituído o Brasão do Município de Bonito/PE, que será usado para autenticar os atos dos Poderes Executivo e Legislativo, e deverá constar em diplomas, certificados, papéis oficiais expedidos pelos estabelecimentos de ensino ou órgãos oficiais do município, bem como deverá constar em peças publicitárias institucionais e nas páginas oficias na internet”

A criação do Brasão é de autoria do Prof. Dr. Flávio Cabral, historiador que tem um vasto trabalho de pesquisa e publicações sobre a história do município do Bonito. O professor foi o responsável pela descrição do capítulo II do PL que trata das especificações, características e formato do Brasão de acordo com a Heráldica, ciência de descrever os brasões ou escudos.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes e, em nome de toda Casa legislativa Leônidas Vila Nova, parabenizaram o autor do Projeto de Lei, Presidente da Câmara, Paulinho de Devá e o Prof. Dr. Flávio Cabral, criador do Brasão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui