segunda-feira, 21 de junho de 2021

Vereador Holandinha homenageia Pessoinha na Câmara de Vereadores

A homenagem foi em alusão aos 77 anos de Massilon Pessoa Cavalcanti Filho

Ex-vice-prefeito por duas vezes e ex-vereador por dois mandatos completos e mais dois anos após ficar na 1ª Suplência, Massilon Pessoa Cavalcanti Filho, ou Pessoinha, como é carinhosamente chamado, recebeu um voto de Aplauso da Câmara de Vereadores de Bonito. A autoria do requerimento foi do vereador e sobrinho de Pessoinha, José Holanda Cavalcanti Filho, Holandinha (PSB).

Holandinha prestou homenagem a Pessoinha em decorrência do seu 77º aniversário. Na sua justificativa, o vereador Holandinha falou um pouco da trajetória política do Tio, destacando momentos importantes na vida política de Pessoinha.

MASSILON PESSOA CAVALCANTI FILHO - PESSOINHA

Na sua vida profissional se formou em Economia (1967) e Direito (1987). Na política de Bonito iniciou em 1964, participando ativamente dos destinos de nossa cidade. Em 1968 já comandou a eleição de seu pai (Massilon Pessoa Cavalcanti), eleito prefeito de Bonito naquela oportunidade.

Em 1977 participou de uma grande coligação entre dois grupos políticos da cidade, o do Deputado Ribeiro Godoy e o de Massilon Pessoa Cavalcanti, lançando assim a candidatura de José Abelardo Câncio de Godoy - Zé Abelardo, filho de Ribeiro, e que teve como vice Rene Vila Nova. Neste pleito, Pessoinha saiu candidato a vereador pela primeira vez, numa eleição até então incomum, além de Pessoinha, seu pai Massilon e seu irmão, José Holanda Cavalcanti - Zé Holanda, também saíram candidatos.

Pessoinha obteve 10% dos votos válidos, sendo eleito juntamente com seu pai e ainda viu o irmão chegando na primeira suplência. Em 1982, mais uma vez participando diretamente das eleições de Bonito, saiu candidato a vice-prefeito de Dr. Xisto Zeno Valones. A chapa não obteve o sucesso da vitória, mas fortificou o nome de Pessoinha que, em 1996 foi convidado mais uma vez para sair candidato a vice-prefeito, desta vez ao lado da ex-deputada constituinte, Maria Lúcia Heráclio de Souza Lima, eleitos naquele pleito.

Em 2000, já fazendo parte do grupo de oposição, mais uma vez Pessoinha era candidato a vice-prefeito de uma chapa, desta vez encabeçada pelo ex-prefeito José Laércio Viana de Queiroz. Pessoinha obteve êxito ao lado de Laércio, derrotando o grupo do ex-prefeito Valdomiro de Souza Lima.

Em 2008 saiu candidato a vereador, ficando na 1ª Suplência, assumindo seu mandato por dois anos. Concorreu em 2012 e foi eleito vereador, sendo considerado um dos mais inteligente e atuantes da referida legislatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui