domingo, 16 de maio de 2021

Regional: Wendes Oliveira é eleito novo presidente da Anbej

Vice-Presidente da Anbej Dr. Valdir Luna (E), Presidente da Anbej, Wendes Oliveira (C) e o Sr. Hiroaki Sano, Cônsul-Geral do Japão no Recife

Filho da Serra Negra, em Bezerros, Wendes Oliveira, ex-bolsista no Japão pela Jica (Agencia de Cooperação Internacional do Japão) foi eleito presidente da Anbej (Associação Nordestina dos Ex-bolsistas e Estagiários no Japão). A Anbej é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e com prazo indeterminado.

Com sede no Recife, Estado de Pernambuco, a entidade tem como finalidade congregar convidados do governo japonês que participaram de bolsas de estudo, estágios culturais ou técnico-científicos, viagens de intercâmbio ou visita oficial.

A Anbej foi fundada em 1984 e tem jurisdição em Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A entidade promove atividades culturais, técnicas e científicas na forma de palestras, divulgação e orientação sobre cursos e bolsas oferecidas pelo governo japonês. Têm promovido anualmente a feira japonesa do Recife, palestras, seminários de interesse técnico científico para troca de conhecimento e inovação entre os ex-bolsistas e especialistas com o objetivo de apoiar a sustentabilidade das iniciativas desenvolvidas em suas áreas de atuação, articuladas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda-2030.

Também tem o objetivo, reunir todos os técnicos graduados, pós graduados, mestres, doutores e pós doutores, em diversas áreas de atuação como: medicina, engenharias, segurança pública, promoção da saúde, biologia, melhoria da saúde mental e apoio psicossocial sistema (kokoro-no-care), investigação criminal internacional, gênero e diversidade na redução do risco de desastres etc. pode fazer parte da associação todos os ex-bolsistas e estagiários sejam eles Nikkei, outros descendentes ou não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui