segunda-feira, 24 de maio de 2021

Governo decreta quarentena em três regiões do Agreste de Pernambuco, incluindo Bonito.


O Governo de Pernambuco anuncia novas medidas restritivas para várias regiões em razão da piora dos indicadores da covid-19. O estado vive um momento delicado no enfrentamento ao vírus, com mais de 95% de ocupação em leitos de UTI para covid na rede pública, alta na média móvel de mortes pela doença, mais de 360 pessoas na fila de espera por um leito de UTI e recorde sucessivos em números de novos casos diários.

AGRESTE

Da próxima quarta-feira (26) até o dia 6 de junho, as 53 cidades das regiões de Caruaru e Garanhuns e mais 12 cidades da região de Limoeiro entrarão em quarentena rígida também de segunda a sexta-feira.

Região de Limoeiro (12 municípios) - Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Surubim e Vertente do Lério.

Região de Caruaru – 32 municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Região de Garanhuns – 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), “a aceleração exponencial da contaminação pela Covid-19 no Agreste do Estado resultou em um aumento de ocupação em todo o sistema de saúde nas últimas semanas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui