domingo, 30 de maio de 2021

Celso Ramos é homenageado com nome em complexo esportivo

Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2021, aprovado em 2ª votação na Câmara Municipal de Vereadores, denomina de CELSO RAMOS DA SILVA o complexo esportivo que engloba a Academia das Cidades, duas quadras e o campo de futebol localizados no Bairro Mutirão, no município de Bonito/PE.

No dia 13 de maio o Presidente da Casa Leônidas Vila Nova, Paulinho de Devá (PSB), apresentou o PL 004/2021, de sua autoria, seguido da leitura da Biografia de Celso Ramos, falecido no corrente ano aos 44 anos de idade, vítima de câncer. 

O PL foi aprovado por todos os parlamentares presentes e diversos elogios ao homenageado foram proferidos na reunião. 



SOBRE O HOMENAGEADO

Natural de Bonito Pernambuco, Celso Ramos da Silva foi o nono filho de uma família de 10 irmãos. Em 2017 graduou-se em Serviço Social, sendo o aluno homenageado da turma, na época já acometido pelo câncer. 

Em 2018 foi convidado para trabalhar na função de tutor externo no curso de Serviço Social pela Uniasselvi onde também estava finalizando o curso de Pedagogia. Foi servidor público municipal e tinha relevante participação social através dos Programas onde trabalhava além de ter sido um católico fervoroso, amigo pessoal do querido Monselhor Miguel. 

Os esportes, especialmente o vôlei, era outra grande paixão de Celso Ramos. Chegou a ser campeão da 1ª Copa Agreste Banco do Brasil de vôlei de areia, realizada em Bonito. Participou de campeonatos no Estado e fora dele, a exemplo da Superliga. Reconhecido como um multicampeão regional no voleibol, se tornou o atleta bonitense que mais teve títulos, estando no topo do pódio por mais de quarenta vezes. Em maio de 2018 realizou seu sonho junto com outros amantes do esporte de fundar o Projeto Amigos do Vôlei - ADV Bonito.

Celso Ramos é um exemplo de filho, profissional, esportista e acima de tudo um exemplo de cidadão ao povo de Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui