terça-feira, 20 de abril de 2021

Construção de Via Sacra na ladeira da Capelinha é pauta na Câmara de Bonito

A Casa Leônidas Vila Nova realizou na noite da quinta-feira (15)  mais uma sessão ordinária. Na ocasião, Paulinho de Devá (PSB), Presidente da Câmara de Vereadores de Bonito/PE, apresentou o requerimento de nº 99/2021 que solicita ao Chefe do executivo local, o prefeito Gustavo Adolfo (PSB), extensivo às secretarias de Obras e Turismo a construção de uma Via Sacra na Av. Professor Dimas de Albuquerque Cesar, no acesso à Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat e base superior do teleférico Governador Eduardo Campos, grande atrativo turístico já consolidado desde 2018, a fim de alavancar também o Turismo Religioso no município.

Segundo Paulinho de Devá “a iniciativa irá incentivar o desenvolvimento do Turismo Religioso no município que já consta de importantes igrejas e capelas além do Alto do Monte Cristo, em Alto Bonito. Investir nesse segmento além de alimentar a fé da população católica movimenta a cadeia turística como hospedagem, alimentação e artesanato, lojas de souvenirs religiosos que encrementariam a receita da Paróquia. Segundo o Ministério do Turismo – MTur, há no Brasil um movimento de 4,4 bilhões de dólares decorrentes de 20 milhões de viagens por ano, motivadas pela fé. O turismo movido pela fé também leva o visitante a conhecer outros atrativos, beneficiando o entorno do destino principal”.

O edil explanou ainda sobre a possibilidade da criação do Passeio das Sete Dores de Maria ao lado da Igreja Matriz, onde exite a gruta, na mesma avenida, complementando ainda mais o roteiro religioso do município.

Esses projetos religiosos representam um desejo antigo da comunidade católica local inclusive encabeçada pelo antigo pároco, Monsenhor Miguel com o qual Paulinho de Devá já havia realizado reuniões e visitas técnicas, em legislaturas passadas.  

Todos os parlamentares aprovaram o requerimento. Muitos  subscreveram e se colocaram a disposição para estreitar o diálogo com o Executivo bem como com o novo pároco local, Padre Erandi Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui