domingo, 21 de março de 2021

Prefeitura de Barra de Guabiraba adquire Kit para emissão da nova Carteira de Identidade

A Prefeitura de Barra de Guabiraba, informou nesta última quinta-feira (18/03) a aquisição com recursos próprios de um Kit de Identificação Digital para emissão da nova Carteira de Identidade Digital para os guabirabense. 

Com a nova tecnologia adquirida pelo município, o sistema de confecção do documento, que antes demorava de quatro a seis meses para o recebimento, agora fica pronto em até 15 dias. Além de agilizar a ação, o novo RG digital reduz o custo para o requerente, que não precisa mais tirar cópias dos outros documentos e nem levar a foto 3×4.

A emissão da Carteira de Identidade Digital é feita na Casa da Cidadania, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e localizada na esquina das Ruas Francisco Batista e Laurentino Santos) s/n, Centro, antigo prédio da Defesa Civil. 

O serviço entrará em funcionamento nesses próximos dias e para solicitar o novo RG digital, o usuário precisa agendar o atendimento de segunda a sexta das 8h às 13h. Durante esse período de pandemia, para evitar aglomeração, os atendimentos serão reduzidos. A primeira via da Carteira de Identidade Digital é gratuita. No local, você também poderá emitir a sua Carteira de Trabalho (CTPS) Digital e Certificado Militar (reservista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui