terça-feira, 16 de março de 2021

Compaz receberá nome de Professor Dimas

O Presidente da Câmara Municipal do Bonito/PE, Paulinho de Devá (@paulinhodedeva.vereador)(PSB), apresentou em sessão ordinária, o Projeto de Lei 001/2021 que denomina o 1º Centro Comunitário da Paz do interior do Estado, COMPAZ-Bonito/PE, de Professor Dimas de Albuquerque César, o eterno Professor Dimas. 

Na defesa do projeto, Paulinho de Devá apresentou um memorando de toda trajetória do Professor Dimas como tabelião, contribuindo para que a população carente pudesse ter o título definitivo dos seus imóveis, pai, esposo, amigo mas deu ênfase a sua trajetória como professor e sua história cinquentenária no Colégio Cenecista, Paulo Queiroz. Para Paulinho, “essa é a lição que muda uma nação e mudou o cenário educacional de Bonito. Professor Dimas, nas ruas, no hasteamento das bandeiras, no dia 20 de maio, trazia no peito e na alma esta valiosa missão”.

Seu famoso terno branco alinhava não só a sua vocação mas despertava nos alunos a vontade cenecista de ser da banda marcial, de participar dos jogos escolares, da escola de samba, nos dias de carnaval, que adentrava na sua residência que era recebida com maestria pela grande companheira, dona Cilinha César. O mês de junho, com os tiros dos bacamarteiros, é outra lembrança muito viva do Professor Dimas. 

Por sua história e dedicação à educação e ao social, o nome PROFESSOR DIMAS DE ALBUQUERQUE foi aprovado por unanimidade para denominar a sede do primeiro COMPAZ do interior de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui