domingo, 21 de março de 2021

Camocim mantém feira-livre da próxima segunda com algumas restrições e fiscalização ostensiva


A tradicional feira-livre da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, da próxima segunda (22) será realizada com horário reduzido e com diversos protocolos que vão garantir a segurança de comerciantes e compradores.

Na qualidade de “grande mercado a céu aberto”, a feira concentra comerciantes de diversas cidades, atraindo, na mesma medida, compradores. De acordo com o Departamento de Tributação da Prefeitura de Camocim, o horário da feira será reduzido, encerrando, no período da Quarentena decretada pelo Governo Estadual às 15h00min e não às 18h00min, como de costume. Além disso, os bancos para comercialização serão separados numa distância de dois metros entre um do outro. Estações de higienização estarão à disposição e agentes da Vigilância Sanitária conduzirão o processo de fiscalização e orientação. Os fiscais solicitarão a quem porventura não esteja com a máscara que providencie e os casos de resistência ao uso autorização a equipe a convidar o envolvido a se retirar do local. Serão distribuídas máscaras descartáveis.

Para Giorge do Carmo (@giorge_bezerra), prefeito do Município, a continuidade da feira, nos mesmo moldes do locdown realizado em 2020 reúne condições suficientes para a não disseminação do vírus. O padrão de esquematização da feira atingiu os objetivos na experiência anterior.

Equipamentos sonoros com execução de informes estarão estrategicamente instalados no entorno da feira-livre. Novas medidas de restrições e o cancelamento da feira podem acontecer a depender da repercussão nos casos da COVID-19 no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui