sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Vereador Paulinho de Devá aprova requerimento para criação de Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval do Bonito 2021

Rafael Cabral/CMB

Nesta quinta-feira (11), o Presidente da Câmara de Bonito, Vereador Paulinho de Devá (PSB) aprovou, por unanimidade, em sessão ordinária na Câmara de Vereadores requerimento ao Prefeito do Município, Gustavo Adolfo e à Secretaria de Educação e Cultura para criação do Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval do Bonito 2021 com o objetivo de amparar artistas e profissionais da Cultura local, impactados pelo cancelamento do Carnaval 2021.

Segundo Devá, ex- Secretário de Turismo do município, “Se apresentaram no Carnaval de Bonito 2020 cerca de 17 grupos de Bois, a tradicional La Ursa, papangus, Bois Lavrados, três orquestras de frevo incluindo a Banda do Biu, apresentações de palco pelos artistas locais como Maurício Ramalho, Leninho Filho, Douglas Show, Orquestra do Maestro Ivonildo, Ruth e Raquel além dos profissionais que trabalham diretamente na produção de shows e espetáculos culturais. O auxílio representa uma alternativa para aqueles que foram diretamente afetados com o cancelamento do carnaval 2021, necessário para o controle da Covid-19”.

O requerimento prevê um auxílio equivalente a 50% do cachê e das subvenções pagas em 2020, respeitando um teto estabelecido de até R$ 5 mil e deverá ser concedido, exclusivamente, apenas para trabalhadores e trabalhadoras da cultura que participaram oficialmente do Carnaval de Bonito 2020 e comprovem que residem no município.

O parlamentar sugeriu ainda que a Secretaria de Educação e Cultura buscasse a parceria da iniciativa privada para execução do projeto e que seja realizado um cronograma de pagamento.


Assessoria
Vereador Presidente, Paulinho de Devá
Câmara Municipal de Vereadores – Bonito / PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui