sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Turismo Acessível: Paulinho de Devá solicita a Seturel-PE 'cadeira anfíbia' para as cachoeiras de Bonito

Nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, foi comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Pensando nos direitos dessas pessoas e num turismo mais acessível e inclusivo, o vereador recém reeleito pelo PSB, Paulinho de Devá, solicitou durante a reunião ordinária desta quinta-feira (03), uma "cadeira anfíbia" para facilitar o banho de pessoas com mobilidade reduzida nas cachoeiras de Bonito. A solicitação foi feita ao Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), Rodrigo Novaes.

"Algumas de nossas cachoeiras tem piscinas naturais que facilitam o banho, tanto da nossa população, quanto dos milhares de turistas que frequentam Bonito todos os finais de semana. As cadeiras anfíbias são utilizadas no programa "Praia sem Barreiras", onde as pessoas com mobilidades reduzidas são levadas para o mar e assim podem desfrutar do banho assistido. Nossas cachoeiras também pode oferecer esse serviço para nossa população e nossos turistas. Existe uma cadeira dessa lá na Seturel e estamos solicitando ao secretário Rodrigo Novaes, que tem um olhar especial para Bonito, que nos envie para que possamos oferecer uma melhor qualidade aos usuários", disse o vereador.

O requerimento do vereador Paulinho foi bastante elogiado pelos pares da Casa Leonidas Vila Nova e aprovado por unanimidade. A solicitação deverá ser encaminhada o mais breve para que, se atendida, a cadeira venha o mais rápido possível, visando o grande numero de turistas que o município deve receber nesse final de ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui