sexta-feira, 10 de julho de 2020

Os 92 anos do advogado Dr. Isaac Veiga

Há 34.603 dias, no dia 9 de julho de 1928, nascia na cidade de Casinhas, na época distrito de Surubim, um ser humano extraordinário, filho do Sr. Manoel Veiga e da Sra. Maria Amália Barbosa Veiga.

Aos 18 anos saiu da casa dos pais e foi morar na casa do pai do Senador Antônio Farias, o Sr. Severino Farias, compadre do seu pai, em Surubim para trabalhar na prefeitura local.

Depois ingressou como agente de coleta e estatística do IBGE, sendo primeiramente lotado na Cidade de São José do Egito, posteriormente em Panelas e por fim, no ano de 1965 na cidade de Bonito, que um pouco antes da sua aposentadoria do IBGE, formou-se em Direito, advogando na cidade bonitense de 1981 a 2006.

O seu amor pelo futebol e em especial pelo Santa Cruz fizeram com que ele desenvolvesse junto a comunidade local, atividades de técnico de futebol, criando e dirigindo o Clube Atlético de Bonito, time este, que para os aficionados pelo futebol da época, diziam que era melhor do que outra agremiação que fez história no município, o time da Maguary.

Sempre onde passava fazia amigos, indistintamente, do pobre ao rico, sempre querido inclusive pelos torcedores dos co-rivais, pois o têm como um tricolor aguerrido e autêntico e mais raro ainda, todos, independente das preferências políticas sempre o respeitam, pois sabem do coração imenso deste homem, entre muitos dos seus exemplos, advogava para os pobres sem cobrar honorários, até frutas, galinhas e perus foram moedas para retribuir a gratidão pelo trabalho sem exigir nada em troca.

Pois bem esse homem que eu exponho com essas palavras, é meu guerreiro, é minha fortaleza, é o meu escudo, é minha bandeira, é meu PAI, não só meu, mas de mais 5, que agradecemos a Deus por ter tido esse presente e esse privilégio de sermos filhos de Isaac Barbosa Veiga, 92 anos bem vividos e peço ao meu Deus que venham anda mais. Amém!

Isaac Veiga Filho é professor da Rede Estadual de Ensino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...