sexta-feira, 19 de junho de 2020

Paulinho de Devá apresenta requerimento solicitando intérprete de libras em eventos do executivo e legislativo

O atual líder do governo na Câmara do Bonito, vereador Paulinho de Devá (PSB), inovou com tradução simultânea por intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), desde a reunião ordinária realizada no dia 4 de junho, de maneira remota.

Na manhã desta quinta (18/06), o vereador Paulinho de Devá apresentou remotamente o requerimento de N° 69 /2020 solicitando ao chefe do executivo municipal, prefeito Gustavo Adolfo, bem como ao presidente da Câmara Municipal, Vereador José Marcos, que seja disponibilizado em todos os eventos oficiais, festivos ou institucionais da prefeitura e da câmara a presença de um profissional de intérprete de libras. O edil, acompanhado pelo intérprete Gleysson Alves, apresentou justificativa oral e teve o requerimento aprovado e subscrito por todos os pares.

O intérprete Gleysson Alves é formado em Libras pela FACOL e atualmente trabalha na Escola municipal Zé Carioca e EREM Dr. Alexandrino da Rocha, em Bonito. Para Gleysson “interpretar a participação do Vereador Paulinho de Devá nas reuniões da Câmara é motivo de orgulho e alegria pois representa o primeiro passo para a inclusão dos surdos aos conteúdos produzidos, debatidos e aprovados pelo Poder Legislativo do Bonito”. Segundo o Vereador Paulinho de Devá, Gleysson irá acompanhar suas atividades de Vereador até dezembro de 2020, podendo a parceria ser renovada para os anos seguintes.

A iniciativa é um marco na história da Câmara Municipal de Vereadores que, pela primeira vez, traz para uma reunião a presença de um profissional intérprete de libras promovendo assim a inclusão e o acesso à informação também pelos deficientes auditivos, sobretudo neste momento de pandemia onde as reuniões acontecem virtualmente. Durante a pandemia do Coronavírus as reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Bonito/PE estão sendo realizadas remotamente às quintas-feiras, 9h, e são transmitidas Ao Vivo pela página Eu Amo Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...