quinta-feira, 4 de junho de 2020

Luta de Dr. Edmilson contra o coronavírus e pelo funcionamento adequado da UPA-Covid em Bonito

O coronavírus (COVID-19) é uma doença que ataca milhões de pessoas todos os dias e infelizmente está na nossa cidade. Nas últimas reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores, fiz algumas constatações e solicitações em favor da saúde e da vida do povo bonitense.

Requeri a Prefeitura e à Secretaria de Saúde que fizessem a adequação, equipação e destinação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Bonito/PE como um Hospital de Campanha para atendimentos e internamentos exclusivos de Coronavírus, pois atualmente os crescentes casos em nossa cidade estão lotando o Hospital Dr. Alberto de Oliveira, onde são atendidos os paciente portadores de outras doenças, correndo risco de contaminação por covid-19, a situação é alarmante.

Por isso solicitei que seja disponibilizado o Plano de Ação e Uso dos Recursos sobre o repasse do Governo Federal e do Governo Estadual, valores no montante de R$ 223.022,06 (duzentos e vinte e três mil, vinte e dois reais e sessenta e seis centavos), conforme o Portal da Transparência do Município.

Solicitei que a Prefeitura confeccionasse um calendário onde fossem divulgadas das datas e a periodicidade de entrega dos kits merendas durante a pandemia, o qual nossos alunos têm direito. Pois já estamos no mês de junho e apenas foi realizada a entrega de um kit.

Também foi solicitada a adequação das barreiras sanitárias no nosso município. Instalando uma na entrada de Alto Bonito para as pessoas que vêm de cidades como Agrestina e Batateira e outra na saída de Bonito sentido Camocim de São Félix, para preservar a nossa população bonitense do coronavírus.

Por fim, como médico e com a experiência que venho tendo nos hospitais nesse combate, sei que o coronavírus é grave e devastador, tirando vidas dos nossos entes queridos, principalmente na nossa cidade, que encontra-se com índice de mortalidade acima de 30%, onde no Brasil é em torno de 6%. Por tudo isso a minha extrema preocupação. O maior inimigo desse vírus é a nossa união e os gestos de cada um. Vamos juntos vencer essa pandemia!

Assessoria







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...