sábado, 27 de junho de 2020

Conheça o trabalho desenvolvido pela IVATS

A necessidade de olhar o próximo todos os dias, aqui em Bonito e a falta de projetos sociais contínuos bem como na nossa região, de modo que em geral os que existem são realizados em períodos específicos do ano, como dia das crianças, natal, páscoa, dentre outros, fez surgir a ideia da firmação do IVATS (Iniciativa Voluntária à Ações de Trabalho Social. Mediante a essa percepção sobre a comunidade foi pensado do porque não fazer um projeto que seja mais ativo e não decorra de rótulos, e assim talvez dê certo, assim nasceu o grupo.

A ideia da IVATS foi de Jéssica Andrade, que pensou no projeto em junho de 2019 e no dia 15 de julho expôs a ideia nas mídias digitais, a partir disso começou a surgir muitas pessoas interessadas em fazer parte. Então decorreu a primeira ação, a campanha do agasalho e com o apoio de alguns voluntários o projeto começou a ser estruturado e apresentado. Em poucos dias a equipe de Organizadores estava formada, com a chegada deles a IVATS realmente aconteceu.

Atualmente 5 pessoas fazem parte da IVATS, Jéssica Andrade, Gisele Alves, Aline Patrícia, André Luiz e Geisiele Alves. Estes fazem a equipe organizacional da IVATS, mas é um projeto aberto a comunidade então o fluxo de voluntários sempre varia, no começo havia cerca de 30 voluntários ativos, mas hoje já é um pouco menor, aproximadamente 16.

O objetivo da IVATS é promover ações sociais de forma a contribuir para a garantia do bem estar humano, com intuito de apoio e fomento a práticas produtivas em conjunto com a comunidade. Com a finalidade de arrecadar e distribuir doações, além de melhorar as condições de vivência das famílias em situações vulneráveis que estejam a nosso alcance e, entre elas, aquelas mais necessitadas de adjutórios. Bem como a realização de outras ações que julgarmos necessária para a comunidade.

A primeira ação do grupo foi a campanha do agasalho; Em seguida campanhas de arrecadação de alimentos; A do sopão no Arlindo Cavalcanti; Campanha de adoção de animais; Bazar solidário; Campanha para o dia das crianças; Para o Natal solidário; Projeto 4 Patas (animais); Projeto Me Nota (moradores de rua). Junto com os projetos existentes, o grupo também visa mais na frente realizar um Projeto Reciclável; Ampliação do projeto 4 patas e o Projeto Voluntário por 1 dia.

O grupo dispõe de uma vaquinha virtual que fica disponível no IG do instagram da IVATS, ela foi criada mediante a necessidade da iniciativa (voluntários) não pegarem diretamente em dinheiro e facilitar as doações para a comunidade. Todo recurso arrecadado é destinado as ações e manutenção delas, por exemplo o comedouro dos animais, itens de doação como sacolas, descartáveis, complementar os alimentos que faltarem nas cestas, bem como a montagem de novas.

Outras formas de doar é por meio do número (81) 9 9531-6070/ 9 9742- 1763 ou pelo instagram @ivats_bonito, ainda dispomos do e-mail: ivatsgrupo@outlook.com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...