segunda-feira, 15 de junho de 2020

Bonito tem o pior isolamento social da região com 33,7%

O Ministério Público de Pernambuco - MPPE em parceria com a Inloco, vem realizando o monitoramento do isolamento social nos municípios pernambucanos. No último ranking levantado pelo MPPE, com referência no dia 13 de junho, o município de Bonito aparece ocupando a 132ª posição, com um índice abaixo dos 34%. Desde que iniciou o acompanhamento, esta é a menor taxa de isolamento de Bonito, o que confirma o alto índice de contaminação da região.

Hoje, com 33,7% de isolamento, Bonito registra 66 casos confirmados da Covid-19, com 11 óbitos. No início da pandemia, quando o governo municipal decretou várias medidas contra a proliferação da Covid, o número de isolamento social chegou a quase 70%, sendo um dos maiores da região.

Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte (48,5%), Tacaratu, no Sertão de Itaparica (47,2%), Olinda, na RMR (45,8%), Terezinha, Agreste Meridional (45,5%) e Carnaubeira da Penha, no Sertão de Itaparica (45,1%), são os cinco melhores município no ranking do isolamento social em Pernambuco. Já Casinhas, no Agreste Setentrional (29,4%), Tuparetama, no Sertão do Pajeú (29,2%), Tabira, no Sertão do Pajeú (29,1%), Fernando de Noronha (27,4%) e Palmeirina, no Agreste Meridional (26,4%), são os municípios com os piores índices de isolamento.

Na região, Bonito está atrás das cidades de Sairé, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte, Catende, Cortês, Camocim de São Félix , Agrestina, Cupira, Belém de Maria e Palmares.

Fonte: MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...