sábado, 27 de junho de 2020

Bonito entre as 29 melhores gestões socialistas do Brasil

A Fundação João Mangabeira (FJM) e o PSB nacional realizaram nesta sexta-feira (26), um encontro virtual para premiar prefeitos e prefeitas selecionados pelo projeto É Socialista, iniciativa de reconhecimento e divulgação de boas práticas de governos municipais administrados pelo PSB. O evento ocorreu pela plataforma Zoom. Durante a cerimônia, prefeitas e prefeitos das 29 cidades escolhidos form homenageados e receberam o troféu e o certificado É Socialista. Também foi lançado o livro Boas Práticas Socialistas – Políticas Públicas Municipais, resultado da pesquisa É Socialista realizada entre as 390 cidades administradas por socialistas em todo o país.

O projeto É Socialista, da FJM, busca promover o reconhecimento de boas práticas nos governos municipais administrados por prefeitas e prefeitos do partido e divulgá-las como políticas públicas para membros do partido. “O foco é fortalecer uma identidade de políticas públicas do PSB. Com esse projeto nós pretendemos dar visibilidade às boas práticas socialistas e levá-las a todos os gestores e gestoras que também são socialistas para com isso darmos uma identidade ainda mais forte para o nosso partido”, afirma o presidente da FJM, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

A pesquisa É Socialista colocou especialistas para estudar as gestões das 390 prefeituras administradas pelo PSB, avaliando indicadores sociais como educação, saneamento, desenvolvimento econômico e social. Em uma segunda-fase, 200 municípios tiveram políticas públicas, prefeitos e prefeitas avaliados.

A terceira fase da pesquisa registrou as experiências mais exitosas, que foram registradas em 29 municípios de todo o Brasil. Entre elas Planejamento e Monitoramento; Políticas Públicas Integradas; Participação Democrática; Formação para a Cidadania Ativa; Racionalização de Recursos; Gestão Cooperada; Relação de Pertencimento; Compromisso com a População do Campo; Inovação; Comunicação e Atenção às Pessoas.

Essas experiências serão divulgadas como orientação para outras prefeituras do PSB e para a população brasileira. Além do livro, o Projeto É Socialista terá uma série de 17 encontros virtuais para a formação e elaboração de planos de governo para gestores municipais e para os candidatos à Prefeituras e Câmaras Municipais.


Com informações da Fundação João Mangabeira - FJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...