terça-feira, 26 de maio de 2020

Seturjel lança campanha para diminuir os prejuízos causados pelo Covid-19

A Pandemia do Coronavírus que atingiu o país há pouco mais de 3 meses vem causando prejuízos bilionários em diversos setores. Seja no comércio ou na indústria, ou até mesmo na área da prestação de serviços, cada dia que passa, se torna incalculável os prejuízos destes setores.

Outro setor bastante prejudicado, é o turismo. Só em março, calculá-se um prejuízo de R$ 14 Bi no setor. Cancelamentos de vôos nacionais e internacionais e de pacotes em hotéis lideraram as percas.

Pensando em diminuir toda essa situação no setor, a Secretaria Municipal de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer - Seturjel, lançou a campanha “Não cancele, remarque! - Depois tu vens ver como aqui é Bonito!”. Segundo a secretária municipal de Turismo, Nadja Alessandra, o objetivo da campanha é conscientizar o turista de que ele não precisa cancelar sua visita a Bonito, podendo apenas remarcar para outro período, fazendo isso, os prejuízos no trade turístico da cidade pode ser menor do que o previsto.

“Bonito vinha sendo destaque no estado e no país com os investimentos na área. Campanhas publicitárias espontâneas por parte de diversos meios de comunicação nos colocava como um dos principais atrativos turísticos do interior de Pernambuco. Após essa pandemia começamos a sentir os prejuízos e com isso vamos tentar diminuir essa perca com essa campanha. Queremos que o turista não tire de sua lista a cidade de Bonito, por isso vamos incentivá-lo a não cancelar, e sim, remarcar sua estadia aqui”, disse Nadja.

Com os decretos estadual e municipal, os principais atrativos turísticos do município estão fechados. O Teleférico, por exemplo, eleito segundo melhor equipamento turístico do estado, está sem funcionar há mais de 40 dias, deixando de receber nesse período centenas de visitantes.

As cachoeiras, que recebem milhares turistas semanalmente, estão fechadas, o que por si só diminui drasticamente o número de hóspedes na cidade e zona rural. A campanha vem com a esperança de adiar para o segundo semestre todas as ações previstas para estes primeiros meses afetados pela pandemia.

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