domingo, 17 de maio de 2020

Secretaria de Saúde confirma o quinto óbito por Covid-19 em Bonito

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim informativo sobre os casos de Covid-19 no município. A atualização mostra o aumento no número de casos e óbitos confirmados. Um óbito ainda continua em investigação.  

Sobre os dois últimos óbitos, o Secretário de Saúde do Município, José Henrique da Silva, falou que se trata de uma paciente de 50 anos da localidade do Arlindo Cavalcanti que no dia 24 do mes passado deu entrada no Hospital Regional Dr. Alberto d'Oliveira com suspeita de AVC. Foi transferida para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, e posteriormente foi transferida no dia 25 para o Hospital da Restauração, em Recife, com um AVC Hemorrágico. Ela ficou internada na Sala Vermelha até a data do seu óbito, no dia 6 de maio, onde a equipe médica do HR evidenciou a necessidade de fazer o teste para COVID-19, levando em conta os protocolos preconizados. Na última quarta-feira, dia 13, saiu o resultado positivo para Covid-19.

O outro óbito foi uma paciente de 61 anos da localidade do Rodeador, zona rural de Bonito. A paciente deu entrada na última quarta-feira (13) no Hospital Regional Dr. Alberto d'Oliveira com um quadro agravado de dificuldade de respiração (dispneia) não conseguindo ser estabilizada pela equipe, vindo a óbito na noite do dia citado. Foi realizado a coleta de amostras para testagem do Covid-19, sendo o resultado positivo liberado neste domingo (17).

Os 02 óbitos descartados foram de 01 paciente do Sítio Viração e de 01 paciente do bairro do Mutirão. Casos de óbitos que ocorreram no Hospital Dr. Alberto D' Oliveira. O óbito em investigação trata-se de 01 paciente que faleceu na rede privada de saúde, sendo feito o teste para Covid-19 e o mesmo deu positivo, porém, a Secretaria está aguardando a validação do exame pela Secretaria Estadual de Saúde, conforme, orienta nota técnica do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...