sábado, 16 de maio de 2020

Kits com itens da merenda escolar serão entregues aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Camocim de São Félix

Foto: Divulgação/ASCOM
O Município de Camocim de São Félix, Agreste, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição de produtos da merenda escolar para alunos matriculados na Rede Municipal. A suspensão das aulas presenciais em virtude da Pandemia da COVID-19 privou estudantes do acesso a um cardápio robusto e equilibrado, elaborado por um profissional da nutrição e com produtos da agricultura familiar.

Para alguns alunos a refeição escolar se tornou a melhor do dia, por estar em condição de vulnerabilidade social. O Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) envia mensalmente para Estados e Municípios recursos para aquisição dos insumos de preparo das refeições de modo que é de grande valia para as famílias a entrega desses produtos para preparo em casa.

“Os alunos não ficarão sem a merenda por estarem por esse período de pandemia em casa e daremos total suporte, com o repasse dos ingredientes” em especial da agricultura familiar”, explica Dalka Carvalho, da coordenação de Educação do Município.

Estão sendo doados 2.500 kits de alimentação. A entrega dos alimentos se faz em cada escola de acordo com um cronograma. Os responsáveis pelos alunos deverão apresentar documentação de identificação do estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...