segunda-feira, 25 de maio de 2020

Educação de Bonito será agraciada com Selo de Qualidade após reconhecimento do IRB e de 28 Tribunais de Contas do País

Recentemente, o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa - CTE-IRB realizou, em parceria com o IEDE, e com a participação de 28 Tribunais de Contas, o estudo "Educação que Faz a Diferença". Esse estudo terá seus resultados divulgados em um evento online, ocasião em que serão reconhecidas, com selos de qualidade, as redes municipais que vêm apresentando bons resultados no Ensino Fundamental.

A rede do município de Bonito será uma das agraciadas. A notícia foi repassada ao próprio prefeito do município, Gustavo Adolfo, pela assistente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e auditora do TCE-RS, Júlia Klein. Foi enviado um email no início da semana, em nome do CTE-IRB, convidando o prefeito para acompanhar o evento online, que ocorrerá no dia 25 de junho.

Para compreender em profundidade as práticas e estratégias utilizadas, 65 técnicos de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros com jurisdição na esfera municipal realizaram pesquisas em campo. Ao todo, foram estudadas 116 escolas de 69 redes de ensino, localizadas em todos os Estados. O levantamento identificou 118 redes de destaque, que foram agrupadas segundo características semelhantes: redes de Excelência, Bom Percurso e Destaque Estadual. Os nomes das redes de cada um dos grupos serão conhecidos na transmissão do dia 25 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui