quinta-feira, 28 de maio de 2020

Covid-UPA começa a receber pacientes com Coronavírus

O Hospital de Campanha montado no prédio da UPA começou a receber pacientes contaminados com o Coronavírus. A Covid-UPA/Bonito é um Centro de Combate, Controle e Recuperação do Covid-19. O espaço contém 19 leitos prontos com todo equipamento necessários para atender especificamente as pessoas que estiverem com suspeitas do novo Coronavirus, inclusive respirador.

"Esse hospital de campanha, o qual chamamos de Centro de Combate, Controle e Recuperação do Covid-19, está pronto para recebermos qualquer pessoa de Bonito ou até mesmo da região que estiver com suspeitas do Coronavirus, inclusive para quem está com o caso confirmado e para quem está em recuperação. Estamos prontos para isso com uma equipe capacitada de profissionais da saúde que estarão apostos para qualquer situação", disse o prefeito.

Gustavo Adolfo anunciou também que o local conta com uma ambulância recém adquirida pela secretaria de Saúde do município, além de atendimento filantrópico por parte dos médicos.

"Adquirimos através da secretaria de Saúde mais uma ambulância, que nesse momento ficará a disposição do Centro de Combate ao Covid-19. Além disso, os médicos que recentemente foram desligados do ambulatório do hospital, estarão atendendo aqui de forma voluntário, fazendo um trabalho filantrópico até o momento em que passar toda essa pandemia", ressaltou Gustavo.

A equipe formada por médico, técnicos e enfermeiros estão apostos para atendimento de urgência que chegarem ao local. Atualmente duas pessoas estão internados na Covid-UPA, trata-se de uma senhora de 66 anos residente no Bairro da Sapucaia. A paciente estava em monitoramento domiciliar, foi feito o teste rápido que confirmou a Covid-19. Nesta quarta (27), um Chefe de Departamento da Prefeitura de Bonito deu entrada na Covid-UPA após testar positivo.

“Hoje a Covid-UPA está com dois pacientes que testaram positivo. Criamos esse hospital de campanha para evitar que essas pessoas fiquem no Hospital Dr. Alberto d’Oliveira, evitando assim um contágio maior tanto para pacientes quanto para os profissionais. Nesse caso, a pessoa que for diagnosticada por Covid-19 é encaminhada para a Covid-UPA e recebe todo tratamento lá. Casos urgentes são encaminhados para fora, para Hospitais que estão adaptados para casos graves, como o HMV, em Caruaru, por exemplo”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...