sexta-feira, 8 de maio de 2020

Carta aberta à população de Barra de Guabiraba - Por Leniclécio Miguel

Leniclécio Miguel
Um bonitense com alma guabirabense, esse é Leniclécio Miguel, bacharel em Administração de Empresas, Especialista em Gestão de Pessoas, Palestrante Profissional, Coach Profissional e Gestor Pedagógico.

Miguel, que sempre frequentou Barra de Guabiraba, cidade onde seus pais residem há 10 anos, e que o próprio já mora há 2 anos, passou por um momento complicado por conta de um problema de saúde. Segundo ele conta na carta, em vários momentos precisou da assistência da gestão pública municipal, principalmente na pasta da saúde, e sempre foi atendido.

Leniclécio encontrou nessa carta, uma forma agradecer e ao mesmo tempo de elogiar o trabalho do poder público municipal que tem como chefe do executivo, o Dr. Wilson Madeiro. Acompanhe abaixo a carta aberta de Leniclécio Miguel à população de Barra de Guabiraba.
 
"Carta aberta à população de Barra de Guabiraba

Como morador flutuante, pois meus pais moram na cidade há mais de 10 anos, observo o quanto a cidade vem passando por transformações positivas nesta última década. Antes, quando morei em Bonito, cidade onde nasci e vivi até os meus 17 anos, vinha à cidade tocar em uma banda gospel com amigos daqui. Percebia o descaso que a cidade vivia. Era tudo bucólico, um marasmo sem precedentes.

Em 2018, resolvi mudar para cá, mas continuar trabalhando em Caruaru em minhas atividades educacionais e de consultoria. Atendi empresa daqui, que em poucos meses abriu uma filial em Bonito e está em crescente ascensão.

Em novembro de 2018, precisei ser atendido na emergência do hospital, e posteriormente, ser transferido para o HRP. Passei por situações graves e fiquei entre a vida e a morte. Após me recuperar de um coma, infecção generalizada, parada cardíaca... Me recuperei e tive alta, mas começou outra odisseia, que era fazer hemodiálise 3x por semana, na cidade de Palmares (Mata Sul de Pernambuco).

Solicitamos à secretaria de saúde, e fomos prontamente atendidos para que uma ambulância me levasse, aguardasse 4h de hemodiálise e me trouxesse, isso, 3 x por semana. Nunca tivemos um "NÃO" da gestão atual, apesar de não sermos ligados à política.

Em Barra de Guabiraba, fiz acompanhamento NUTRICIONAL, FISIOTERÁPICO, CARDIOLÓGICO, PSICOLÓGICO, sem contar que, a atenção básica, feita no UBS do bairro onde meus pais moram, é modelo para outras unidades: médica atenciosa, agentes comprometidos que fazem visitas rotineiras, marcam exames, encaminham para outras especialidades...

Em 2010 e 2017 tivemos grandes chuvas e consequentemente enchentes na cidade, onde a população sofreu bastante. Atualmente, o rio que passa pela cidade, teve suas margens alargadas para que suportasse maior volume de água, o que já vem aguentando chuvas fortes de março.

Então, resumindo: como morador da cidade, vejo o quanto o Prefeito Dr. Wilson Madeiro e a Secretaria de Saúde vêm fazendo um trabalho excepcional, nunca visto nas gestões passadas.

Peço que você, cidadão guabirabense, analise esses fatos, faça uma reflexão dos gestores que aqui já passaram, e se o grupo político do Dr. Wilson Madeiro merecem outro voto de confiança. Sabemos que ninguém consegue agradar a todos, mas quando lembro do antes e do agora em Barra de Guabiraba, eu fico com o doutor!


Leniclécio Miguel - DRT 4471/PE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...