segunda-feira, 25 de maio de 2020

Amigos iniciam Sopão Solidário em Alto Bonito

Divulgação 
Um grupo de amigos do distrito de Alto Bonito, iniciou um projeto de um Sopão Solidário para atender a pessoas carentes durante essa pandemia do Coronavírus, em especial idosos. Segundo Antônio José, popular Toinho Barão, idealizador do projeto, serão 100 pessoas contempladas e que a entrega será dentro das normas estabelecidas e recomendadas pela OMS.

“Teremos todos os cuidados com a distribuição pra não haver aglomeração. Vamos distribuir a sopa em marmitas de isopor e por números ímpares e pares. Das 15 às16 horas os números ímpares, e das 16 às 17 horas os números pares”, disse Toinho.

As 100 pessoas que iram receber o sopão terão que fazer um cadastro no local onde será feito e também distribuído a sopa, na sede da Associação dos Moradores e Terceira Idade de Alto Bonito-AMTIAB. O objetivo é distribuir durante o período da pandemia, mas nada impede de continuar após tudo isso passar, relatou Toinho.

A entrega do sopão se inicia no próximo domingo, dia 31, porém, neste domingo, dia 24, iniciou a busca por doações de verduras e ossos para a sopa. A arrecadação foi realizada na feira de Alto Bonito.

Apesar da idealização, Toinho Barão não está só nesse projeto, e conta como surgiu a ideia. “Tive a ideia de juntar amigos principalmente da própria comunidade e de entidades que fazem a sociedade no distrito. Contamos com o apoio do professor Paulo Sabino, Dr Josinaldo (Armandinho), Irmão Beto, Pastor Roberto, Cícero e Jackson da Rádio Comunitária de Alto Bonito, Fifo Conselheiro Tutelar, Nunes Torquato, Maria José da AMTIAB, Maciel Alves Agente de Saúde, Benício Neto, Virgínia e Dayseane Cavalcanti. Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...