segunda-feira, 6 de abril de 2020

Segunda usina de energia solar instalada pela Tecsolar em Bonito já está em funcionamento

Fotos: Xande Produções
Trata-se de mais uma instalação de geração distribuída entregue na cidade de Bonito-PE, realizada pela empresa TECSOLAR – Energia solar, classificada como autoconsumo remoto, projeto esse realizado visando atender a demanda de consumo da Pizzaria Prata da Casa, de propriedade do sr. Israel João Bezerra Junior.

A instalação ocorreu em sua residência localizada na Rua Carlos Souza Melo, local da geração e a compensação dos créditos excedentes gerados, ocorrerá na Av. Dr Alberto de Oliveira (Pizzaria Prata da Casa). O sistema instalado é de P=12,16Kwp com payback (tempo de retorno) de 3 anos e 7 meses, ou seja, essa economia gerada nesse período serve para pagar o valor investido no próprio sistema. Deixando de ser um consumidor cativo para se tornar um consumidor livre da concessionária (CELPE).

A estimativa de economia gerada já no primeiro ano de implantação do sistema é de aproximadamente R$ 14.200,66, valor referente ao que o cliente deixará de pagar a concessionária. O sistema foi projetado após análise de consumo do cliente, tendo como solução um sistema composto de um inversor 12 Kwp mais 32 módulos de 380w – monocristalinos - Canadian, com eficiência por módulos de 19.15%, onde foram colocados as devidas proteções, tanto parte CC (corrente contínua) como também do lado CA (corrente alternada), evitando eventuais problemas tais como: descarga atmosférica, sobretensão entre outros.

"Sempre buscamos apresentar uma solução específica para cada cliente, uma solução personalizada, pois sabemos que cada cliente apresenta suas particularidades tanto de consumo como na própria instalação das edificações. Atentamos sempre aos requisitos estabelecidos pelas normas técnicas ABNT e o mais importante a satisfação de nossos clientes, não apenas na venda mais principalmente no pós-venda e nas orientações que se façam sempre pertinentes a todo processo desde projeto, implantação e comissionamento junto a CELPE", disse Fábio Godoy, Engenheiro responsável pela Tecsolar.

"Dessa forma, ficamos muito felizes em entregar mais um Sistema Fotovoltaico na cidade de Bonito/PE ao cliente e parceiro Israel João Bezerra Junior, empresário que ousou enxergar à frente em seu ramo de negócio. Parabenizamos sua atitude em aderir a essa nova tendência mundial que é à busca por soluções sustentáveis de consumo de energia elétrica e agradecemos em nos confiar seu projeto que vai além da simples venda/instalação, é a sua satisfação", concluiu Fábio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...