segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Instalada por empresa bonitense, entra em operação a primeira Usina Solar Fotovoltaica de Bonito e Região

Fotos: Xande Produções/XP Movie
Tendência no Brasil e no Mundo, as Usinas Fotovoltaicas começam a despontar na região agreste do Estado. Em Bonito, deu início a operação da Usina Fotovoltaica implantada pela empresária Evanile Godoy Laureano, proprietária da Padaria Brasil.

A Usina foi implantada no Loteamento Pedra Bonita, às margens do perímetro urbano da Rodovia Dep. Ribeiro Godoy (PE-103) e ocupa uma área de aproximadamente 525 m².

Segundo o Engenheiro Fábio Godoy, responsável técnico da TecSolar Energia Renovável, empresa responsável por todo o processo de implantação da Usina, desde o projeto até a instalação das 195 placas, a Usina terá uma potencia de 74 kWp e deverá gerar cerca de 9.600 kW/mês.

O montante do investimento por parte da empresária não foi revelado, mas a expectativa é que todo investimento seja recuperado em aproximadamente 3 anos e 6 meses.

Apesar da Usina está instalada no Loteamento Pedra Bonita, a energia será compensada na Padaria Brasil, localizada na Praça de São Sebastião, no Centro da cidade.


Um comentário:

  1. Wagner, poderia me conseguir o contato desse Engenheiro Fábio Godoy ... tenho muito interesse nisso. Meu contato é... 998570220... obrigado.

    ResponderExcluir

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui