domingo, 22 de dezembro de 2019

Multinacional japonesa escolhe Bonito para implantação de nova unidade no Brasil

Divulgação
Durante sua entrevista para divulgação da Festa de São Sebastião 2020, na Rádio Rio Bonito FM, o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), anunciou que o município foi escolhido por uma multinacional japonesa para a implantação de mais uma fábrica do grupo no Brasil.

A notícia foi bastante comemorada pela população e logo se tornou o assunto mais comentado do município e na região.
"Antes de anunciar a grade da festa, quero dizer para todos os bonitenses, que ontem foi um dia muito importante para todos nós que amamos Bonito. Recebi um e-mail com a a Cata Oficial da Yazaki do Brasil, confirmando a escolha de Bonito como sede para a implantação de mais uma unidade do grupo aqui no nosso País. A empresa fabrica componentes eletrônicos para veículos e tem como grande parceira no Estado a fábrica da Jeep, em Goiana", disse o prefeito.
Segundo o ex-prefeito de Bonito, Ruy Barbosa, o namoro com a empresa começou há cerca de oito meses quando ele descobriu através do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), que uma empresa multinacional japonesa estaria procurando um local em Pernambuco para se instalar.
"Clodoaldo [Magalhães] ligou pra mim dizendo que tinha uma empresa multinacional japonesa estaria procurando um local em Pernambuco para se instalar. De imediato chamei Gustavo pra conversarmos e ver de que forma Bonito poderia atrair a empresa. Recebemos a visita dos representantes e colocamos Bonito a disposição deles", disse Ruy Barbosa.
Gustavo ainda falou que representantes da Yazaki visitaram o município por diversas vezes sem comunicar, de forma à paisana para realizar um levantamento de itens necessários para a aprovação da escolha do município.
"Ficamos sabendo que por diversas vezes, representantes da empresa estiveram por aqui fazendo um levantamento sobre o município. no total foram cerca de 316 itens analisados por eles. Informações sobre saúde, educação e a té a avaliação da gestão municipal foi levada em consideração", frisou Gustavo.
Segundo a própria Carta Oficial enviada pela Yazaki, a empresa comunica que a demanda recebida por uma de suas parceiras, a FCA - Fiat Chrysler Automóveis do Brasil (Jeep), em Goiana, litoral norte de Pernambuco, fez com que a empresa implantasse uma unidade no Estado. Cerca de 40 municípios foram analisados pela multinacional, ficando Bonito como a escolhida após a realização de um Check List de padrão internacional da Yazaki Global.

Ainda segundo o e-mail, a unidade de Bonito gerará estimadamente 1000 empregos diretos já no início de 2020, podendo chegar há 2 mil no decorrer da ampliação da empresa. A unidade será implantada no distrito Industrial de Bonito, próximo a Escola Técnica Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...