quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Selo Unicef e NUCA realizam o projeto "O primeiro voto a gente nunca esquece"

Estudantes das redes públicas e particulares de ensino, participaram do projeto "O primeiro voto a gente nunca esquece", realizado pelo Selo Unicef e o NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. O objetivo do projeto é incentivar os jovens de 16 anos a tirar o título de eleitor, e ao mesmo tempo discutir entre eles a importância de exercer a cidadania através do voto.

O evento aconteceu na Sala do Juri Tabelião Dimas de Albuquerque César, no Fórum Dr. Plácido de Souza e foi conduzido pela Articuladora do Selo Unicef em Bonito, Nize Santos e pela Mobilizadora do NUCA, Sthefany Neri. Autoridades do executivo, legislativo e judiciário também participaram no bate papo.

Dentre os palestrantes estavam o Promotor Dr. Luciano Bezerra, o Juiz da Comarca de Bonito, Dr. Valdelicio Francisco, a Chefe de Cartório Eleitoral, Rita Areias e o Prefeito do Bonito, Sr. Gustavo Adolfo Neves de Albuquerque César, além da Vereadora Andreza Pimentel que falou da importância da participação feminina na política.

Representantes do conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes - COMDCA, da Casa das Juventudes e da imprensa local. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a funcionalidade da Justiça Eleitoral e do que é necessário para a retirada do Título de Eleitor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...