Publicidade

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Paulo Sérgio participa de Reunião Ordinária do CONTUR/PE, na cidade de Água Preta

O Vereador licenciado e atual Secretário de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer de Bonito e Presidente da Associação dos Secretários de Turismos de Pernambuco - Astur/PE, Paulo Sérgio da Silva, participou da 53ª Reunião Ordinária do CONTUR/PE, na Usina Santa Terezinha (Usina de Arte), no município de Água Preta, na Zona da Mata de Pernambuco.

A reunião foi presidida pelo Secretário Executivo de Turismo de Pernambuco, Antônio Neves, onde o eixo central do encontro foi o óleo nas praias do Nordeste, destaque para o litoral do Estado. Na ocasião a Astur se colocou a disposição para colaborar com todos os municípios afetados através de campanhas de conscientização, visitas técnicas e cobrança aos órgãos competentes.
"Lamentavelmente o Nordeste está vivenciando o maior acidente ambiental da história do Brasil e o litoral pernambucano tem sido gravemente afetado. Até a última quinta (24) 1.358 toneladas de resíduos foram recolhidas das praias pernambucanas através de um trabalho conjunto do Governo do Estado, das Prefeituras e voluntários. Empresários, profissionais do turismo, militantes das causas ambientais... numa atitude louvável tem se empenhado dias e noites monitorando qualquer nova aparição e entrando em ação tão logo o óleo apareça", disse o secretário Paulo Sérgio.
Apesar da causa ainda ser desconhecida, Paulo Sérgio colocou o trabalho da Astur a disposição e cobrou agilidade por parte do Governo Federal.
 "A causa do vazamento ainda é desconhecida e não se sabe ao certo os impactos reais desse desastre porém, os impactos na pesca, meio ambiente e turismo já começam a ser observados e estamos juntos nessa luta para defender o que é nosso e cobrar mais empenho e agilidade do Governo Federal", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...