Publicidade

sábado, 14 de setembro de 2019

Primeiro Compaz do interior de Pernambuco será construído em Bonito

Compaz Ariano Suassuna localizado no Recife-PE
Foi publicado nesta sexta-feira,  dia 13, o edital do pregão eletrônico para a construção do primeiro COMPAZ no interior de Pernambuco. A cidade contemplada foi Bonito, na região agreste.

O Centro Comunitário da Paz - Compaz - foi concebido com foco na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas Parques e também de outras fontes de espaços de cidadania, o Compaz possui duas unidades no Recife.

Conhecidos como "Fábricas de Cidadania", os equipamentos se destacam tanto pela estrutura, quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos, a exemplo de cursos de capacitação. Os Compaz fazem parte da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife. A partir do Pregão, as empresas vão disputar quem conseguirá vencer e realizar a construção da obra. O pregão tem como objetivo selecionar a proposta comercial mais vantajosa e o prazo de entrega das propostas é 26 de setembro, data em que também se iniciam a disputa dos lances.

O Prefeito Gustavo Adolfo (PSB) comemorou: "Para nós é uma grande alegria podermos ser a primeira cidade do interior pernambucano a ser contemplada com um Centro Comunitário da Paz. Temos a certeza de que essa conquista irá ajudar muito não só a cidade de Bonito, mas também toda a nossa região e só temos que agradecer ao nosso povo que confia no nosso trabalho e ao governador Paulo Câmara por nos ter dado essa alegria e a honra de termos um COMPAZ aqui na cidade".

Para se ter ideia da importância do COMPAZ na cidade do Recife, veja os benefícios que aconteceu por lá e com certeza irá estender para a cidade de Bonito: Em um período de explosão nas taxas de homicídio no Brasil, a cidade do Recife aumento de 20% no número de homicídios, mas no entorno do Compaz Eduardo Campos houve redução de 21%. Além disso, a escola do bairro atingiu a maior nota IDEB em sua história, destacando o papel do Compaz como incremento na educação. Os dois aparelhos do Compaz possuem mais 30 mil usuários cadastrados na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...