Publicidade

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Marquinhos da Garagem faz balanço dos oito meses à frente da presidência da Câmara

Presidente Marquinhos em entrevista para Rádio Agreste FM (Fotos: Erivaldo Paiva)
O presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, Marquinhos da Garagem (PSB), realizou uma coletiva de imprensa para fazer um balanço dos oito meses à frente da presidência da casa. A coletiva foi realizada no Centro Administrativo Ver. Davi Cardona e contou com as presenças da Rádio Agreste FM, Blog Eu Amo Bonito, Blog do Willamar Júnior e este blog.

Marquinhos falou do desafio a frente da presidência da Casa e mostrou serenidade diante de votações importantes que aconteceram no Plenário da Câmara. Além do presidente, estiveram também participando da coletiva, o vice-presidente, vereador Rogaciano Silva (PRTB) e a líder do governo na Casa, vereadora Andreza Pimentel (PCdoB).

Acompanhe os principais pontos da entrevista do presidente da Câmara de Vereadores de Bonito, vereador, Marquinhos da Garagem.

Compromisso

Desde que assumiu a presidência da Casa, Marquinhos tem mostrado compromisso perante os demais pares da Casa. O vereador tem colocado em pauta importantes votações de interesse da população, tanto vindo do Poder Executivo Municipal, quanto da própria Casa.

Congressos

Marquinhos destacou a participação dos vereadores de Bonito em congressos na União dos Vereadores do Brasil e de sua Seccional em Pernambuco. Para o vereador, a participação em congressos capacita o parlamentar e ajuda na troca de experiencias que no final, terminam em projetos voltados para a população.

Mudanças

Um ponto interessante tocado pelo vereador durante a coletiva, foi o fato dele colocar em breve, projeto para mudança no regimento interno da Casa. Marquinhos falou que um dos pontos principais de mudança será a posse do vereador. Atualmente, o vereador eleito toma posse no primeiro dia do ano, porém, comesse os trabalhos praticamente um mes depois. Para Marquinhos, o ideal é que o vereador assuma e já comesse a trabalha junto ao executivo.

Poder Executivo

A parceria entre o Legislativo e o Executivo, segundo Marquinhos, tem se transformado em resultados positivos para a população. Segundo o vereador, os projetos de lei enviados pelo gestor municipal, são em prol do desenvolvimento da cidade, a prova disso é que os vereadores de oposição não tem se colocado contrário a nenhum dos PL's enviado a Casa.

Reconhecimento

Marquinhos falou do reconhecimento que tem perante aos funcionários da Câmara de Bonito, principalmente dos efetivos. Eles destacou a importância da participação feminina na Casa. Hoje, toda parte administrativa é comandada por mulheres.

Casa nova

Uma grande notícia relatada pelo vereador Marquinhos da Garagem durante a coletiva de imprensa foi o anúncio da ida da Câmara de Vereadores para o prédio onde funcionava o Fórum Dr. Juiz Plácido de Souza, no bairro do Salgado. Com a ida da Câmara par o local, a prefeitura irá transformar o atual prédio administrativo da Câmara em um centro administrativo da prefeitura, abrigando algumas secretarias no local.

Durante a coletiva, os vereadores Rogaciano Silva e Andreza Pimentel também falaram da participação nos trabalhos da Casa. Andreza destacou a sua liderança do governo na Casa, sempre se colocando como intermediador entre o executivo e o legislativo, já o vereador Rogaciano destacou alguns requerimentos apresentados por ele durante esse seu primeiro mandato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...