Publicidade

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

XXVI Romaria do Frei Damião é lançada durante Missa em São Joaquim do Monte

Divulgação/Pastoral da Comunicação
A cidade São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado, vivenciará de 29 de agosto a 01 de setembro a 26ª edição do Encontro dos Romeiros do Frei Damião do Nordeste, a Romaria do Frei Damião. O lançamento do evento aconteceu na manhã desta quarta (31) com uma Missa rezada no Cruzeiro que leva o nome do Frade Capuchinho.

No evento, Padre Isael Torres, Pároco e coordenador da Romaria apresentou a programação com a distribuição das mídias impressas. Os preparativos para a 26ª Romaria já estão em curso, com comissões formadas executando os trabalhos de planejamento.

“Já fizemos algumas reuniões e está quase tudo acertado. O Governo de Pernambuco sinalizou apoio ao evento com o fornecimento de infraestrutura, a exemplo do palco, sonorização e segurança e manutenção nas rodovias; prefeituras da região também nos ajudarão; a prefeitura local fará toda a parte logística da cidade e nos ajudará na divulgação e o romeiro, a quem pertence a Romaria”, entrará com a melhor parte, que é a fé”, explica o Padre.

Sobre a programação, o coordenador da Romaria lembra que será voltada à religiosidade popular. “O romeiro vem para São Joaquim com o objetivo de renovar a sua fé, para isto, a programação valorizará essa essência, seguindo o exemplo do nosso querido Frei Damião”, conclui o pároco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...