segunda-feira, 19 de agosto de 2019

IPA e agricultores familiares de Bonito participam de excursão técnica no município de São Vicente Férrer

O Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA de Bonito, representado pelos técnicos João Izidoro e Aline Figueredo, juntamente com um grupo de agricultores familiares do município, participaram de uma excursão à cidade de São Vicente Férrer, na Microrregião do médio Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, distante cerca de 150 quilômetros.

Os objetivos da excursão foram de introduzir novas culturas e fortalecer a fruticultura do nosso Estado, além de trazer novos conhecimentos para agricultores familiares do município de Bonito. Na ocasião, o grupo visitou áreas com cultivo de uva com o apoio dos técnicos João Izidoro e Aline Figueredo.

Foi feita uma explanação sobre a cultura acima citada, mostrando o histórico de sua introdução no município de São Vicente, como também os desafios de se produzir uva, fora do vale de São Francisco.

Destacou-se também a fácil adaptação da variedade Izabel ao município de São Vicente Férrer, onde a variedade mostra um grande potencial na fabricação de vinhos, sucos e polpas, como também ao consumo de mesa (in natura).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...