terça-feira, 23 de julho de 2019

Politeia | Os Bastidores da Política de Bonito

MANOEL DE QUEIROZ - A Escola Intermediária Manoel de Queiroz Lima, no povoado do Estreito do Norte, está com 90% de suas obras concluídas. A Escola está passando por uma grande reforma que praticamente se transformará em um educandário totalmente diferente do que existia ali há anos. Os pais dos alunos estão ansiosos para ver seus filhos estudarem em uma escola com um padrão de qualidade bem acima do que se ver em localidades rurais.

BERNARDO SAYÃO - Outra escola que já está com suas obras bastante avançadas é a Escola Bernardo Sayão, na comunidade da Colônia Rio Bonito. Falando na comunidade, a Colônia é uma das localidades rurais que mais receberam benefícios na área da educação nos últimos 10 anos. Além da grande reforma que a escola está passando, a comunidade já recebeu uma quadra poliesportiva. Outra grande obra que está sendo construída no local é a Creche Municipal que em breve atenderá as crianças da Colônia e adjacências. A comunidade ainda pode ganhar em uma nova Unidade Básica de Saúde.

JOÃO XXIII E JOSÉ PIAUILINO - Após as conclusões das obras das escolas Manoel de Queiroz Lima, no Estreito do Norte e Bernardo Sayão, na Colonia, as próximas escolas que devem receber melhorias será a Intermediária João XXIII, no distrito de Alto Bonito e a José Piauilino, que fica no distrito de Bentivi. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo próprio prefeito do município, Gustavo Adolfo (PSB).

BOM TRABALHO - Quem vem desenvolvendo um bom trabalho a frente das reformas nas escolas municipais é o jovem Wagner Félix, que tem acompanhado de perto a reforma de cada escola do município. Em breve Wagner deverá apresentar uma planilha com todas as obras e reformas realizadas desde que assumiu esta função. O objetivo é apresentar ao prefeito Gustavo Adolfo, a Secretária de Educação, Maria Elza e a população, o antes e o depois das reformas nos educandários. Fazendo isso o jovem mostra comprometimento com a função a ele confiada e ao mesmo tempo sela seu compromisso político com o grupo.

OS 69 DE PINHEIRO - O ex-prefeito de Bonito, e atual secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, José Pinheiro de Andrade (PSB), comemorou seu aniversário em dose dupla. Primeiro foi no dia 18, dia do aniversário, José Pinheiro comemorou ao lado da família com presença do ex-prefeito Ruy Barbosa. No sábado, dia 20, Pinheiro comemorou ao lado de amigos que geralmente visitam sua casa todos os sábados, em sua maioria lideranças da zona rural. Além dos amigos estavam presentes as filhas, netos e genros, dentre eles o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB).

OS 80 DE VALDOMIRO - Outro ex-prefeito de Bonito deve também comemorar o aniversário em dose dupla, trata-se de Valdomiro de Souza Lima, que na última segunda-feira (15) comemorou 80 anos. A primeira comemoração foi no seu apartamento, no Recife, acompanhado de sua esposa, a ex-prefeita de Bonito, Lúcia Heráclio, dos filhos, sobrinho e genro. Outra comemoração está marcada para o próximo sábado, dia 27, em Bonito. O evento está marcado para acontecer na tradicional Casa da Avenida, considerado o QG do grupo político comandado por ele há mais de 50 anos.

FESTA DO AGRICULTOR - O prefeito Gustavo Adolfo anunciou que no próximo domingo (28) estará realizando a Festa do Agricultor. O evento acontecerá na AABB e contará com a participação de artistas ocais que farão um show para os agricultores. Uma feijoada e o sorteio de brindes fazem parte da programação que conta ainda com a entrega de mais um trator totalmente equipado para atender as necessidades da zona rural do município. O prefeito aproveitará o evento para fazer o lançamento do programa Minha Casa é Legal e o programa de Informatização da Saúde. 

USINA DE ASFALTO - Um dos grandes sonhos do secretário de Obras do município, Edson Monteiro, era de adquirir uma Usina de Asfalto. Esse sonho se concretizou essa semana com a chegada da usina. Com o equipamento, a prefeitura através da secretaria de obras visa pavimentar ruas e acessos da cidade, bem como trechos críticos em estradas vicinais da zona rural do município. A Usina de Asfalto será entregue a população durante a Festa do Agricultor, no próximo domingo (28).

ARTICULAÇÃO - Uma reunião no gabinete do prefeito Gustavo Adolfo pode ter selado uma mudança no seu secretariado. O prefeito reuniu todos os secretários e vereadores da base aliada para uma reunião de avaliação da gestão e de uma possível troca no secretariado, isso porque o vice-prefeito licenciado Edson Monteiro pode está deixando a pasta de Obras para assumir um papel na articulação política visando as eleições de 2020. a mudança não foi confirmada nem desmentida pela gestão, mas acredita-se que pode ser dada como certa a saída de Edson. quem estaria assumindo a pasta seria o atual secretário de Planejamento, Wilson Lourenço.

COBRANÇA - O vereador de oposição, Zenilson Costa (PHS), foi acompanhar de perto uma denúncia feita por moradores do Loteamento Frei Damião a respeito de um esgoto que corre a céu aberto. Um fossa estourada na Rua 5 está escorrendo e chegando até a Rua 8, segundo o vereador. O vereador falou da questão de saúde pública e salientou sobre o risco de doenças tendo em vista o tráfego de crianças no local. 

AS CURTINHAS...

Com a volta do recesso o vereador Irmão Jorge terá apenas um mês para realizar seu trabalho na Câmara, será que ele terá tempo de mostrar algum projeto que fique marcado nesse tão pouco tempo como parlamentar? 

Com a chegada da Usina de Asfalto cresce a expectativa de que o trânsito de Bonito seja de fato organizado, isso porque boa parte das ruas que ficam no entorno da Av. Dr. Alberto d'Oliveira podem ser asfaltadas, o que traria mais comodidade na hora de realizar um mapeamento de organização do trânsito.  

Quando será que acontecerá uma fiscalização de fato nas obras irregulares no Pátio da Feira em Bonito? As irregularidades acontecem as claras e nenhuma atitude é tomada por parte dos órgãos competentes. Se continuar desta forma, em alguns anos teremos uma "favela" no coração da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...