segunda-feira, 1 de julho de 2019

Politeia | Os Bastidores da Política de Bonito

SÃO JOÃO 2019 - Sem dúvidas, os festejos juninos de 2019 firam os maiores já realizados em Bonito. A criação de polos alternativos, a valorização dos artistas da terra e a incrementação em atrativos culturais para atrair mais turistas para o município foi uma bela jogada da prefeitura e secretarias envolvidas. A grade festiva foi tao positiva, que o número de pessoas querendo colocar uma barraca no pátio de evento foi grande. Se analisado do ponto de vista da grade, o São João 2019 tem a aprovação de grande parte dos que frequentaram durante os festejos o pátio de eventos.

O ESFORÇO DO PREFEITO - Gustavo Adolfo mostrou nesse período junino uma habilidade impar para conseguir realizar no município, um evento do tamanho que foi os festejos juninos de Bonito em 2019. A primeira preocupação do gestor foi garantir uma grade festiva de alto nível dentro das condições do município para manter o compromisso com os artistas contratados. O prefeito marcou presença em alguns dias no pátio, sempre no meio do povo que se abrigava embaixo da lona montada no local.

PAULINHO NA SETURJEL - O vereador licenciado e atual secretário de turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Paulinho de Devá (PDT), se desdobrou para realizar o maior São João que Bonito já registrou. A preocupação na ornamentação, na grade e nos atrativos era constante. Conhecido por ser criativo, suas ideias foram colocadas em ação nesse São João. Sua participação nos polos e no pátio de eventos foi constante, sempre na busca pela perfeição do evento.

PAULINHO NA ASTUR-PE - Enquanto buscava organizar os festejos juninos da cidade para que o turista se sentisse a vontade no município, Paulinho de Devá buscava também vender o turismo do município para lideranças políticas de vários estados brasileiros que participavam do encontro Nacional de Legisladores Municipais realizado em Caruaru. Paulinho foi ao evento como presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco, onde teve a oportunidade de mostrar um pouco dos atrativos turísticos de Bonito.

ENCONTRO DE VEREADORES - Caruaru sediou o Encontro Nacional de Legislativos Municipais e o Fórum da Mulher Vereadora foi organizado pela União dos Vereadores do Brasil e por sua Seccional em Pernambuco que é presidida pelo vereador bonitense, Dr. Edmilson Henauth. A defesa do fortalecimento do legislativo municipal tem se tornado cada vez mais a pauta de Dr. Edmilson a frente da instituição. É notável o destaque do parlamentar na presidência da UVB-PE, assim como o respeito dos demais colegas ao seu trabalho na defesa do legislativo municipal.

MARQUINHOS NA UVB-PE - O presidente da Câmara de Vereadores do Bonito, o vereador Maquinhos da Garagem (PSB), vem demonstrando muita habilidade a frente da Superintendência da União dos Vereadores do Brasil - Seccional Pernambuco. Ao lado de Dr. Edmilson Henauth Marquinhos tem demonstrado sua importância para a entidade representativa do legislativo municipal no Estado.

NOVO VEREADOR - Nessa segunda-feira (01), tomará posse na Câmara Municipal do Bonito, o suplente de vereador Irmão Jorge (Rede). Jorge Guedes Barbosa ficou na suplência com 280 votos e assumirá por um período de 2 meses a cadeira da também suplente, vereadora Andreza Pimentel que recentemente deu a luz ao seu terceiro filho. A posse do vereador Irmão Jorge se dará em Sessão Solene na Casa Leonidas Vila Nova.

POR OUTRO LADO - A saída da vereadora Andreza Pimentel (PCdoB), mesmo que por pouco tempo, enfraquece a defesa da situação na Câmara de Vereadores do Bonito. Andreza, que é líder do governo na Casa, tem mostrado personalidade e coragem para enfrentar as críticas a gestão prefeito Gustavo Adolfo. Em algumas situações, a vereadora mostra ter mais "culhões" que muitos dos pares daquela casa.

AS CURTINHAS...

A ausência de alguns vereadores durante os festejos juninos foi notada por muitos bonitenses que estavam presentes no pátio de eventos. Um prato ideal para começar o disse e me disse que sempre aparece em período pré-eleitoral.

A atitude do cantor Davi Firma em cantar uma música de campanha política no seu show durante o São João pode ter sido aceito por correligionários do atual prefeito, porém, foi bastante criticada por aqueles que defendem o desmonte do palanque político fora do período eleitoral.

As novas regras eleitorais tem deixado muito representante de partido com dor de cabeça. Do jeito que vai, arrumar candidato para os partidos será mais difícil do que ganhar a própria eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...