terça-feira, 16 de julho de 2019

Ex-prefeito Valdomiro de Souza Lima completa 80 anos de idade

Uma das maiores lideranças políticas do Agreste pernambucano, Valdomiro de Souza Lima, completou nesta segunda-feira (15), 80 anos de idade. A comemoração foi ao lado dos filhos, sobrinho, genro e afilhada, em seu apartamento, no Recife.

Valdomiro foi eleito vereador por dois mandatos e prefeito por mais dois. Participou de eleições históricas como a de 82, quando venceu o candidato da Maguary, Dr. Xisto. conseguiu importantes vitórias na política como por exemplo a eleição de sua esposa para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, tornando Maria Lúcia Heráclio de Souza Lima a primeira deputada constituinte.

Elegeu também Lúcia Heráclio como a primeira prefeita de Bonito, cargo que a mesma ocupou por dois mandatos. Protagonizou também derrotas marcantes, como a de 2000, perdendo a eleição para o próprio primo, José Laércio Viana de Queiroz, e a de 2008 quando o seu grupo foi derrotado pelo empresário Ruy Barbosa.

Valdomiro conseguiu, em 60 anos de vida pública, se tornar em uma das maiores lideranças políticas do Estado. Ganhando ou perdendo sempre teve o respeito dos adversários. Mesmo completando nesta segunda, 80 anos, mostra claramente que não pretende deixar a vida pública nem tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...