Publicidade

domingo, 30 de junho de 2019

Polos alternativos abrilhantaram os festejos juninos de Bonito

Elizabeth Costa/Seturjel
Tradicionalmente as festas juninas em cidades do interior, principalmente as de pequeno porte, acontecem em um único só lugar, geralmente em pátios de eventos ou na principal praça da cidade. Para discordar dessa teoria e acompanhar o crescimento no fluxo de turistas no município, a Prefeitura do Bonito, através das secretarias de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, e a de Educação e Cultura, implantaram polos alternativos na cidade e zona rural.

Além do Polo Bacamarte, localizado no Pátio de Eventos, os turistas e os próprios bonitenses puderam acompanhar as festas em polos espalhados por várias localidades do município. Além dos Polos principais nos Distritos de Alto Bonito e Bentivi, os moradores dos Bairros do Frei Damião e Mutirão foram agraciados com polos nas suas respectivas localidades.

O Polo Mestre Furiba, localizado no cruzamento da Rua Antonio Simplício com a Rua Esdras Emiliano de Souza, a tradicional Rua do Sapo, foi um dos mais prestigiados, o fato de ficar no corredor de acesso ao Pátio de Eventos e ao Teleférico Governador Eduardo Campos, além de está ladeado de bares, fez com que os turistas acompanhassem de perto o verdadeiro forró pé de serra.

A implantação dos polos alternativos, gerou renda para os sanfoneiros bonitenses que tiveram um incremento no orçamento com suas participações. Os festejos juninos 2019 em Bonito, foi o evento em que mais se valorizou astistas locais sejam eles com suas apresentações nos polos alternativos, quanto nos polos principais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...