quarta-feira, 19 de junho de 2019

Bonito poderá fazer parte do samba-enredo da Paraíso do Tuiuti no Carnaval do Rio, em 2020

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti é a primeira escola de samba do Grupo Especial a anunciar seu enredo para o Carnaval 2020. A escola de São Cristóvão escolheu “Encantarias de Sebastião” e o carnavalesco João Vitor, que estava na Unidos de Padre Miguel será o responsável pelo desenvolvimento.

Segundo um colunista de um jornal Carioca, o padroeiro do Rio de Janeiro vai encontrar o mito de Dom Sebastião. com isso, a cidade de Bonito pode ter destaque no desfile da Tuiuti, isso porque Bonito foi palco do primeiro Movimento Sebastianista ocorrido no Brasil.

O presidente do Instituto Serra do Rodeador - ISR, Profº. Lindoberg Campos, falou para a Redação do Blog que já está em contato com o carnavalesco da escola "A Sinopse desse enredo passa pelo Rodeador [Local do Movimento Sebastianista]. Eu já estou em contato com o carnavalesco da escola que está simplesmente encantado com os quadros do Marcelo Júlio. Semana que vem estarei pessoalmente com ele e a ideia é ir a Bonito para ele conhecer de perto a história do Sebastianismo ocorrido lá no Rodeador", disse Lindoberg.

Ao saber da notícia, o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, se colocou a disposição do Instituto para viabilizar o nome de Bonito no Carnaval do Rio através da escola. "Esse é um momento único. Teremos a oportunidade de projetar nosso município no maior evento popular do país. O Carnaval do Rio é sem dúvida uma grande janela de divulgação. São mais de 100 países que acompanham o desfile das escolas de samba através das TV's brasileira no exterior. Vamos montar estratégias para ver como podemos projetar Bonito através da Tuiuti", frisou o prefeito.

A expectativa é que a cidade de Bonito seja projetada não só no samba-enredo da escola, mas também nos carros alegóricos, que poderá de repente trazer algo em relação a Pedra do Rodeador, palco do Massacre do Rodeador, o primeiro Movimento Sebastianista do Brasil, ocorrido em outubro em 1820.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...