quarta-feira, 29 de maio de 2019

Programa "Caminhos de Pernambuco" chega a Bonito

Com o propósito de garantir mais segurança e mobilidade à população, o Governo do Estado vem dando andamento às ações propostas no Programa “Caminhos de Pernambuco”, lançado pelo governador Paulo Câmara no último dia 20.

A partir desta segunda-feira (27/5), outras duas vias recebem os serviços de requalificação, envolvendo capinação, desobstrução dos dispositivos de drenagem, recuperação do pavimento e sinalização. Além da BR-232, no trecho entre Recife e Caruaru, que já está em andamento, também há intervenções na PE-103 no trecho Bezerros/Bonito seguindo pela PE-109 entre Bonito/Alto Bonito/Trevo de Formigueiro.

A segunda etapa seguirá no trecho da PE-103 entre Bonito e a Barragem de Serro Azul, passando por toda Rota das Cachoeiras. Para o prefeito do município, Gustavo Adolfo, a vinda do programa nesse momento para Bonito é muito gratificante e mostra o compromisso do governador com o município.
"O governador anunciou o programa no dia 20, iniciando pela BR-232 e seguindo pelas principais vias do Estado. Temos a satisfação de receber agora no início a vinda do programa, para recuperar nossas estradas e principalmente fazer a capinação às margens de nossas PE's. Ser atendido pelo governador, antes mesmo de outras grandes vias do nosso Estado mostra o compromisso que o Dr. Paulo Câmara tem com Bonito. Ele sabe da importância das nossas estradas principalmente para o turismo, e por isso atende nosso pedido firmando cada vez mais a parceria que já vendo dando certo há mais de 10 anos e sendo cada dia mais ampliado. Quem ganha com isso são os bonitenses", disse o prefeito.
Ao todo, a iniciativa vai investir R$ 505 milhões na recuperação de 5.554,5 quilômetros de rodovias até 2022. A previsão é requalificar, já no primeiro ano de atuação, cerca de dois mil quilômetros. A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...