Publicidade

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Politeia | Os Bastidores da Política de Bonito

VISITANDO OBRAS - O Prefeito Gustavo Adolfo (PSB) iniciou junto com sua comitiva, visitas em obras do município. As obras da Escola Bernardo Sayão e a Creche municipal, ambas na comunidade da Colônia Rio Bonito foram as primeiras obras a receber a visita do prefeito. Gustavo visitou a Colônia acompanhado do ex-prefeito Ruy Barbosa. Com mais de 70% das obras adiantadas, a Escola e a creche se juntará a quadra poliesportiva para transformar a vida dos estudantes e das mães da comunidade e adjacências.

INAUGURANDO OBRAS - Além da visita realizada nas obras da Escola Bernardo Sayão e a Creche municipal, ambas na comunidade da Colônia Rio Bonito, o prefeito Gustavo realizou a inauguração de duas ruas no Bairro da Boa Vista. A Rua Marinêz Terezinha, que liga a Av. Agamenon Magalhães até a Rua Manoel Anacleto de Souza (Três Cacetes) e a Rua Dr. Alexandrino da Rocha, uma rua sem saída com acesso pela Anacleto de Souza. Segundo o morador Cícero, a Alexandrino da Rocha constava como calçada há muitos anos, porém, a rua nunca recebeu uma pedra de paralelepípedo. Hoje, para o morador, é uma felicidade imensa em saber que não precisará mais pisar na lama durante o inverno.

NOVA AGENDA - Durante toda essa semana o prefeito Gustavo Adolfo terá compromisso com a nova agenda de ações em comemoração aos 186 anos de Emancipação Política de Bonito. A nova agenda se inicia nesta quarta, dia 15, com visitas nas ruas pavimentadas no Bairro do Mutirão. Na quinta (16), será a vez das obras na Escola Intermediária Manoel de Queiroz Lima receber a comitiva do prefeito para vistorias. A agenda continua na sexta (17) com a inauguração do novo Fórum Regional de Bonito.

HOMENAGEM - A Câmara preparou uma homenagem para as mães bonitenses com uma
Sessão Solene na Casa Leonidas Vila Nova. Uma das mães homenageada foi a ex-prefeita do município e ex-deputada estadual, Maria Lúcia Heráclio de Souza Lima, que esteve todo tempo sentada ao lado do seu filho, o vereador Ricardo Heráclio (PTB). Lúcia recebeu flores de Ricardo e foi aplaudida por todos presentes.

DEJAVÚ, 2020? - Uma postagem do Advogado e ex-vereador de Bonito, Dr. Valdir Silva, chamou a atenção. Na postagem Valdir aparece ao lado de um muro com sua propaganda eleitoral de 2004, quando concorreu a Câmara de Vereadores pelo PDT. Naquela ocasião Valdir se elegeu vereador pela coligação Mais Bonito, que apoiava na época o candidato Ruy Barbosa. A recente postagem de Valdir acende uma dúvida na cabeça do eleitor: Será que ele apostaria numa candidatura em 2020? Há quem aposte.

CONSELHO TUTELAR - O Conselho de Defesa e Promoção dos direitos da Criança e do Adolescente - Comdica, publicou no Diário Oficial dos Municípios o Edital para as eleições do Conselho Tutelar, que ocorrerá no primeiro domingo de Outubro do corrente ano. Alguns dos pré-candidatos já começaram a se movimentar em busca de apoio de alguns políticos bonitenses que possam vir a ser cabos eleitorais.

EXPERIÊNCIA NA SITUAÇÃO - Em qualquer lugar do mundo, a experiência de uma pessoa na área ajuda e muito qualquer grupo de indivíduos, e na política isso não é diferente. Entra ano e sai ano e a experiência de algumas pessoas são fundamental para os grupos políticos de Bonito. No grupo de situação, podemos citar sem medo de errar o trabalho de algumas dessas pessoas que no dia a dia mantém a integração do eleitor com o grupo. O primeiro é José Pinheiro de Andrade. Pinheiro é ex-prefeito de Bonito e carrega nas costas uma bagagem grande, é o grande articulador do grupo e tem o respeito de muitos eleitores e correligionários. Outros nomes que podemos citar são os de Zé Batista e Abdonildo Jordão. O primeiro traz no currículo cinco mandatos completos e um mandato temporário, além de um biênio na presidência da Câmara. O segundo tem três mandatos completos e um temporário, além, também, de um biênio na presidência da Casa Leonidas Vila Nova.

EXPERIÊNCIA NA OPOSIÇÃO - Já no grupo de oposição, nomes se reversam quando se fala em experiência na política, a começar por Valdomiro de souza Lima. Prefeito por duas vezes, vereador por dois mandatos e presidente da Câmara.Valdomiro é considerado um dos maiores articuladores da política de Bonito e região. No grupo ainda pode citar a própria esposa de Valdomiro, Maria lúcia Heráclio de Souza Lima. Primeira mulher eleita prefeita de Bonito, Maria Lúcia ocupou por duas vezes a prefeitura, além de ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco por dois mandatos.

AS CURTINHAS...

A semana do aniversário de Bonito promete algumas ações por parte da Prefeitura. Visitas, inaugurações e eventos devem fechar a grade até o dia 20.

O trânsito de Bonito voltou a fazer parte da pauta do prefeito em reunião com o conselho de turismo. A preocupação e constante de ambas as partes.

A população de Bonito mais um vez vem sofrendo com estouramentos de canos da Compesa. O Elo Bonito mais uma vez é crucificado por falta de investimentos por parte da Compesa. Mesmo lucrando milhões com as águas de Bonito, a empresa não investe na mesma proporção no município.

Já tem pré-candidato trocando de partido em Bonito. As articulações começaram pelos presidentes das siglas no município. O destaque fica para Eije Morimura, presidente do DEM. Eije está articulando bem e montando uma boa conjuntura dentro do Democratas em Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...