segunda-feira, 27 de maio de 2019

ISR lança sua 2ª revista e Selo do Bicentenário do Movimento Sebastianista do Rodeador

O Instituto Serra do Rodeador realizou na noite deste sábado (25), o lançamento da 2ª edição de sua revista. O lançamento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do Bonito e contou com a palestra do Historiador, Dr. Flávio Cabral, professor da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap.

Secretários municipais e autoridades políticas, além de empresários e patrocinadores da revista acompanharam de perto o lançamento da 2ª edição, que tem co mo tema de capa "O Reino Além da Serra", com imagens do artista plástico Marcelo Júlio.

A abertura do evento ficou por conta do Secretário do Instituto, o blogueiro Wagner Wilker, que apresentou um cordel de sua autoria chamado "Massacred o Rodeador". Em seguida foi a vez de alunas da Escola FJS apresentar um pouco do trabalho que realizaram recentemente sobre a história do Movimento Sebastianista do Rodeador.

Dando continuidade, foi apresentado pelo presidente do instituto, Professor Lindoberg Campos, o projeto da Lei Rouanet que o Instituto foi aprovado para captação de recursos. Finalizando o evento foi a vez do professor Dr. Flávio Cabral falar um pouco sobre a história do Sebastianismo em Bonito. Flávio é a maior autoridade no assunto hoje no País. Seus artigos estão espalhados por diversas universidades em vários países da América Latina e Europa.

Durante o evento foi realizado também o lançamento do selo em alusão ao Bicentenário do Movimento Sebastianista do Rodeador. Diversas paixões estão programadas para acontecerem até o dia 25 de outubro de 2020, data em que se completa 200 anos do Massacre do Rodeador.

Fotos: Xande Produções


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...