terça-feira, 21 de maio de 2019

Momento FitoCasulo - Nutrição, pra quê serve? por que devo ir ao nutricionista? As respostas são simples!

A nutrição tem papel fundamental na manutenção da nossa saúde e prevenção de doenças através de um estilo de vida alimentar saudável. E por que ir ao nutricionista? Para que você possa se conscientizar de que grande parte das doenças que lhe acomete está relacionada a sua alimentação diária, ou pelo simples fato de "não ter tempo para se alimentar direito". Afinal, aquele que não tem tempo para cuidar da saúde, terá que arranjar tempo para cuidar da doença.

Diversas pessoas são acometidas com doenças crônicas seja, diabetes, hipertensão, dislipidemias, ou, outras. Todas estas doenças têm como fatores primordiais para seu desencadeamento um estilo de vida baseado em: estresse, noites mal dormidas, consumo excessivo de industrializados, sedentarismo e obesidade. Então, uma refeição balanceada, rica em nutrientes, com uma variação de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, será capaz de diminuir o risco destas doenças crônicas, infartos, e até proteger contra o câncer.

A nutrição atualmente não se limita apenas a um corpo bonito, definido ou para pessoas obesas. A nutrição vai além, ela atua de forma preventiva através da alimentação para evitar problemas de saúde; ensina ao indivíduo que um estilo de vida saudável não é um estilo de vida "caro" e sim, sustentável, econômico e consciente; incentiva os pais a não ensinarem seus filhos a se alimentar mal ou passar o dia inteiro em frente ao tablet ou vídeo game.

E como é o atendimento da nutricionista? Não incentivo meus pacientes a fazerem dieta, mas, a mudarem seu estilo de vida para sempre através da reeducação alimentar. Na avaliação nutricional levamos em consideração o objetivo do paciente e a partir disto traçamos planos para alcançarmos suas metas. O atendimento nutricional não se limita apenas ao consultório, mas ao seu entendimento do que é saúde e de como garantir seu bem-estar de uma forma simples e duradoura.

Que tal fazer uma avaliação nutricional para analisarmos como está sua saúde, seu metabolismo, seu percentual de gordura e sua alimentação? Não deixe para cuidar do problema depois que ele existir, procure a prevenção dele! Agora que já esclarecemos a importância de ir ao nutricionista, que tal aprendermos a cuidarmos da alimentação com esta receitinha simples, saborosa e saudável?

Coxinha de batata doce e frango

Ingredientes:
3 batatas doces amassadas
200g de frango desfiado
1 xícara de queijo coalho ralado
1 ovo Farinha de rosca

Modo de preparo:
Misture a batata doce com 100g de frango e reserve a massa. Misture o restante do frango com o queijo coalho para o recheio. Modele as coxinhas com a massa de batata doce e recheie com a mistura de frango e queijo. Passe as coxinhas no ovo e depois na farinha de rosca. Leve ao forno por 30 minutos e estão prontinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...