Publicidade


terça-feira, 14 de maio de 2019

Manoelzinho do Acordeon e Izaias de Bonito são homenageados na Alepe

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco realizou, nesta segunda-feira (13), no auditório Sérgio Guerra, uma Sessão Solene em homenagem ao forró. A iniciativa foi deputado estadual Wanderson Florêncio, do PSC.

Mais de cinquenta cantores, compositores, produtores e músicos foram condecorados, entre eles Alcymar Monteiro, Novinho da Paraíba, Genival Lacerda, Ivan Ferraz, Anastácia e Nádia Maia. No meio desses ícones da música estavam dois bonitenses, Izaias de Bonito e Manoelzinho do Acordeon.

“É sempre importante valorizar os responsáveis pela preservação da nossa cultura, da nossa tradição. O forró é genuinamente nordestino, fala da vida do povo da nossa região. É muito gratificante poder homenagear em vida todas essas pessoas que possuem um legado que precisa ser respeitado”, afirmou Wanderson Florêncio.

Atualmente, segue em tramitação na Câmara de Vereadores do Recife Projeto de Lei 124/2018, de Wanderson Florêncio, que quer tornar o forró Patrimônio Cultural e Imaterial do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...