domingo, 19 de maio de 2019

Governador inaugura Centro de Imagem do Hospital Regional do Agreste

Heudes Regis/SEI
O governador Paulo Câmara realizou a entrega, ao lado do secretário estadual de Saúde André Longo e autoridades locais, do novo Centro de Imagem do Hospital Regional do Agreste, localizado no município de Caruaru, nesta sexta-feira (17/05). A unidade, referência em traumato-ortopedia no interior do Estado, recebeu uma reforma para abrigar um tomógrafo de última geração, avaliado em mais de R$ 1 milhão. O espaço que abrigava o raio-X também foi requalificado. Ao todo, para compra de equipamentos e reforma, foram investidos R$ 1,69 milhão.

Paulo Câmara esclareceu que o novo equipamento vai agilizar o diagnóstico dos pacientes, que antes precisavam ser transferidos para realizar exames. “São 250 pessoas que, precisando de tomógrafo, tinham que ser transferidas. E isso leva não apenas à transferência, mas também à parte logística e de recursos humanos, que agora vão ficar disponíveis no hospital. Pode chegar, inclusive, a ampliar essa demanda no dobro, com 500 exames mensais a serem feitos. Então, isso vai dar uma celeridade no tratamento, uma agilidade, mas não podemos deixar de trabalhar a conscientização, para evitar os acidentes de carro e de moto”, comentou o governador, em entrevista à imprensa.

Já o raio-X tem uma produção mensal de 3 mil exames. A expectativa é de aumentar em cerca de 15%, passando para 3,4 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...