domingo, 19 de maio de 2019

Escola FJS resgata a história do município através do projeto "Bonito Conhecer e Preservar"

Na manhã deste domingo (19), alunos da Escola FJS apresentaram para a população bonitense o projeto "Bonito Conhecer e Preservar", sobre a coordenação do Professor Pedro. Durante toda a manhã, alunos do 6 ao 9 ano se dividiram para explicar a moradores e aos turistas, um pouco da história de Bonito.

Foram escolhidos 6 pontos turísticos de Bonito para a apresentação do trabalho: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Antigo Sobrado, Igreja de São Sebastião, Plataforma de Embarque do Teleférico Governador Eduardo Campos, Coluna de São Pedro e Biblioteca Municipal Profª Maria Menezes.

VEJA MAIS FOTOS DO PROJETO CLICANDO AQUI

"Hoje foi um dia de felicidade, Bonito foi homenageado pelos seus filhos gratos que contaram sua História de ponto a ponto e de boca em boca, Bonito se renovou no coração dos que nos ouviram. Nossa História nunca será esquecida, desde a nossa fundadora a tão conhecida Dona. Vivi, que nos guiou nessa trilha de sucesso e o FJS hoje permanece fiel as nossas tradições", disse o professor
Pedro.

Os turistas que visitavam a cidade ficaram encantado com o projeto, "Essa é a terceira vez que venho em Bonito. Sabia que tinha uma beleza enorme, porém, jamais imaginava que o município tinha tanta riqueza histórica", falou o sr. Adalberto Araújo, turista do Recife.

"O Bonito conhecer e preservar foi uma doação nossa ao nosso povo que no seu sangue corre a força do nordestino lutador, ordeiro e que tem nas suas raízes o timão do seu destino. Abrimos as portas dos mais variados pontos de Bonito desde a Matriz da Conceição com a turma do 9º Ano, o Sobrado com a História do Massacre da Pedra do Rodeador com o 7º Ano B, o Teleférico abrigando a Capela de Monte Serrat através do 6º B, na Igreja de São Sebastião com o 8º Ano, a Coluna de São Pedro na direção do 7º A e na Biblioteca Municipal com o 6º A, explanando a mais apaixonante história do Agreste pernambucano que no auge dos seus 186 anos de emancipação política resplandece e segue firme como uma cidade acolhedora que tem muita história para contar", frisou o Professor Pedro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...