quarta-feira, 22 de maio de 2019

Bonito sedia a primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Badminton 2019

No último final de semana, a cidade de Bonito completou 186 anos de emancipação política.
Diversos eventos foram realizados em comemoração a data, dentre eles a primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Badminton e Parabadminton de 2019. O campeonato contou com a presença da equipe da Federação Pernambucana de Badminton, dentre eles o presidente da entidade, o Professor Cristiano Menezes. Também marcaram presença as irmas Luana e Lohaynny Vicente, ambas da Seleção Brasileira de Badminton.

A cidade de Bonito foi representada pelos atletas do projeto social Real Bonito, comandado pelos irmãos Cláudio Santos e Nildo Santos. No total, 56 atletas participaram representando a cidade que contou ainda com mais de 130 atletas de Brejo da Madre de Deus, Iati, Ipojuca e Caruaru, além de projetos e clubes como Geração Badminton, Cemaf e ACBAD, todas de Caruaru, o Clube Náutico Capibaribe e a UFPE, do Recife.

Bonito se destacou nessa primeira etapa ficando com 48 medalhas, sendo 19 de ouro, 13 de prata e 16 de bronze, das quais 9 foram para os atletas do Parabadminton com 5 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

A competição foi realizada na quadra poliesportiva da Escola Técnica Estadual Célia de Souza Leao Arraes de Alencar e contou com o apoio da Prefeitura do Bonito, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Diretoria de Esportes e Secretaria de Educação e Cultura. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...