segunda-feira, 8 de abril de 2019

Compesa inicia troca de tubulação da rede na Rua Abdias Vilar

Foto: Wagner Wilker
A Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa, em parceria com a Prefeitura do Bonito, inicio na manha desta segunda-feira, 08, a troca da tubulação da rede de 200 mm na Rua Abdias Vilar, entre o Centro e o Bairro da Cachoeira. Com o serviço em andamento, os bairros da Cachoeira, Vila da Cohab e Mutirão, além das últimas ruas do Loteamento Frei Damião, deverão ficar sem o abastecimento até o termino do serviço, que está programado para a próxima sexta, dia 12.

A tubulação antiga está no local há mais de 40 anos, e vinha provocando estouramentos constantes, prejudicando os moradores da localidade. Em 2015 a rede estourou e alagou diversas casas, causando prejuízos a vários moradores, que entraram com uma ação contra a Companhia. Recentemente esses moradores venceram o processo e foram indenizados em cerca de 12 mil. 

Para evitar mais transtorno por parte de novos estouramentos, a tubulação da rede será trocada por todo o percusso da Abdias Vilar. O chefe do elo/Bonito, Ednildo Miguel, falou que durante o período da troca da tubulação, os moradores das áreas afetadas poderão pegar água em torneiras comunitárias implantadas pela própria Compesa.

As torneiras comunitárias foram instaladas nos seguintes locais: Rua 4 do Frei Damião (em frente os números: 85, 325 e 526), no pórtico da Cidade, por trás do Terminal Rodoviário e na Rua Antonino Borba, conhecida por Maria Xandú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...