domingo, 28 de abril de 2019

Bonitense procura familiares que não ver há 68 anos

A Técnica em Agronegócios,Taís Borges, da cidade de Sobradinho, na Bahia, procurou a Redação do Portal360º solicitando a publicação de uma matéria sobre seu avô, o Sr. Geraldo Bezerra Monteiro, de 76 anos. Segundo Taís, o Sr. Geraldo está parando de caminhar a cada dia que passa, devido a dois acidentes de trabalho que geraram fraturas pelo corpo e uma lesão na coluna.

O sonho do Sr. Geraldo é reencontrar parentes de sua primeira família, que ele não ver há 68 anos. Mesmo sem saber se estão vivos, ele sonha em reencontrar os pais, irmãos, tios e primos. Seu Geraldo lembra que seu pai, o Sr. Aprígio Bezerra Monteiro, se separou de sua mãe, a Sra. Inácia Maria da Conceição, que ficou cuidando sozinha dos filhos Geraldo Bezerra Monteiro, Cleone Bezerra Monteiro, Cleonice Bezerra Monteiro e Ivanildo Bezerra Monteiro.

Dona Inácia se casou novamente, e não aguentando a saudade do pai e os maus tratos do padrasto, seu Geraldo resolveu fugir a procura dos tios. Hoje, com a idade bastante avançada, seu Geraldo só lembra de ter morado em três lugares: Beira do Rio Prata-PE, Currais-PE e Paulo Afonso-BA. Indagado pela Redação do blog se os dois primeiros locais seriam em Bonito, Taís Borges falou que que sim, seria Bonito o município de nascimento de avô.

Pela pouca lembrança de seu Geraldo, Currais pode ser o Distrito de Alto Bonito, e Beira do Rio Prata algum sítio nos arredores do Distrito. Seu Geraldo ainda lembra que na infância ia com a família para uma localidade chamada de Una, e que saiu da Beira do Rio Prata para morar em Tabira. Outra lembrança dele é que a irma de dona Inácia (mãe de Geraldo), casou com o irmão de seu Aprígio (pai de Geraldo).

Taís falou ainda que os irmãos de seu avô hoje devem está com as seguinte idades: Cleone deve ter 74 anos, Cleonice 72 anos e Ivanildo 70 anos. ela ainda mandou uma lista de parentes do sr. Geraldo que possa ajudar no reconhecimento de seus parentes.

Pais:
Aprígio Bezerra Monteiro
Inácia Maria da Conceição

Irmãos:
Cleone Bezerra Monteiro
Cleonice Bezerra Monteiro
Ivanildo Bezerra Monteiro.

Avó Materna:
Dona Joaninha

Avô Paterno:
Adelino Bezerra Monteiro

Tia Materna:
Leonilda ou Lio (casada com Geronimo, irmão de Aprígio)

Tios Paterno:
Cleodon (morava em Tabira/PE)
Obsolon
Gerônimo
Cleusa
Izaura
Natália (esposa de Noé, morava em Paulo Afonso/BA)

Informações falar com Taís Borges
Celular: +55 (74) 9 9819-0154 / 9 9114-8604

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para acessar postagens mais antigas clique aqui

Para acessar postagens mais antigas clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...